em

O sonho do carro próprio: ainda vale a pena comprar um veículo?

Há novas possibilidades para adquirir um carro no mercado

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Com a abertura gradual do comércio em grande parte do Brasil, as concessionárias têm se reorganizado para receber de volta os clientes antigos e captar novos. O setor está confiante na plena recuperação, considerando que mais pessoas estão interessadas em dirigir o seu próprio veículo, em vez de usar o transporte público, como trem e metrô.

Não há dúvida de que a indústria automobilística está desesperada para voltar a patamares pré-pandêmicos, o que é perfeitamente compreensível. Mas isso não significa que os consumidores devam ter essa mesma pressa para sair e comprar um automóvel. O impacto financeiro da pandemia vai perdurar por algum tempo; logo, este não é o cenário mais favorável para você comprometer uma parte da sua renda em um carro novo ou usado.

Pensando no cenário econômico instável e nos novos hábitos de consumo da população, o setor automobilístico criou novas possibilidades para aqueles que querem dirigir um veículo próprio, mas não têm certeza se o investimento vale a pena. O serviço de carro por assinatura é uma opção moderna e prática para se adquirir um veículo, e vem se tornando cada vez mais conhecido no mercado nacional.

Através de um serviço de assinatura, o consumidor paga uma taxa mensal e recebe em troca um carro zero quilômetro. O pacote geralmente inclui documentação, manutenção, assistência 24 horas por dia e seguro. Diferentemente do aluguel de veículo, que é feito a curto prazo, os contratos do serviço de assinatura podem variar de 12 a 24 meses, com a possibilidade de troca do carro por um mais novo depois de algum tempo. 

É caro ter um carro. Além de pagar um valor alto como entrada, você tem vários gastos extras. Considere o custo da depreciação e os juros associados ao financiamento e você vai perceber o quão caro é o compromisso que assumiu. Esses gastos contribuem em grande parte para as despesas de um carro. Um serviço de assinatura de veículo compacta todos esses custos em uma mensalidade que se encaixa no seu orçamento.

Se você está procurando um veículo para atividades simples, como ir ao trabalho ou buscar as crianças na escola, o serviço de carro por assinatura vale a pena, pois você pode economizar tempo, dinheiro e dores de cabeça – tudo o que você precisa fazer é dirigir.

(Imagem ilustrativa/Thomas Park/Unsplash)

Temperatura chega a 10°C na Bahia: Veja dicas para se preparar para as próximas ondas de frio

(Foto: Sesab)

Bahia registra 3.088 novos casos de Covid-19 e mais 79 óbitos pela doença