em

Saiba tudo sobre limpeza de lavadora Samsung

Confira algumas dicas para preservar a máquina

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Para garantir um bom funcionamento de sua lavadora Samsung, deve-se limpar corretamente, para sempre manter uma boa garantia dos equipamentos presentes nela. Para isso, mostraremos como fazer a limpeza correta e a devida manutenção necessária da lavadora com o auxílio de serviços de assistência técnica Samsung em São Paulo se necessário, para que sempre funcione de maneira correta, sem agravar seu funcionamento ou ocorrer riscos futuros em relação à durabilidade da lavadora Samsung.

A limpeza externa da lavadora

A limpeza externa da sua lavadora Samsung, deve ser feita com panos úmidos e macios, para evitar que risque de alguma forma o material da máquina, evitando também um mau contato no painel, se aplicar produtos diretamente nele, por exemplo.

Utilizar panos úmidos também serve para a limpeza da borracha presente nas juntas e tampas da lavadora, evitando a proliferação de mofos e bactérias, para que não comprometa a limpeza de suas roupas também.

Limpeza dos filtros

Nas lavadoras Samsung, é recomendado que você faça a limpeza dos filtros entre 5 e 6 vezes ao ano, isso faz com que evite o filtro de entupir, garantindo boa funcionalidade da máquina e segurança em sua garantia de fábrica por muito mais tempo. Caso nesse processo você acha que necessita de ajuda, procure uma assistência técnica de confiança próxima a você.

A limpeza correta dos filtros, também evita problemas relacionados à drenagem de água da sua lavadora, evitando que você tenha que fazer uma limpeza total constante que é um serviço mais trabalhoso.

Manutenção

Para garantir uma boa manutenção e funcionamento de sua lavadora, certifique-se de que não há nenhum objeto solto no tambor de enxágue de sua máquina, como botões, moedas, colares ou qualquer objeto que deve ser removido, por não fazer parte da lavadora.

 Esses objetos podem causar comprometimento na qualidade e durabilidade do equipamento, além de causar barulhos estranhos nos ciclos de lavagem. Mas sempre se lembrem de procurar uma boa assistência técnica da Samsung, para te auxiliar na limpeza e manutenção correta, sem correr o risco de danificar seu produto.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Racionamento de água: entenda um pouco mais sobre essa prática

(Foto: Sesab)

Bahia registra 1.598 novos casos de Covid-19 e mais 125 óbitos pela doença