em

É seguro comprar bebidas online?

Comprar bebidas alcoólicas pela internet tem se tornado cada vez mais comum e é mais seguro do que parece

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Comprar bebidas alcoólicas pela internet tem se tornado cada vez mais comum e é mais seguro do que parece. Atualmente, os sites de venda de bebidas possuem mecanismos de segurança que sinalizam para você, cliente, a credibilidade da loja virtual de bebidas.

Além de segurança e praticidade, já que você não terá que sair de casa para ir até supermercados e depósitos de bebidas, comprar pela internet é muito melhor para o seu bolso. Nas lojas de bebidas online você encontra vastas opções de bebidas em promoção e economiza muito mais.

Por isso, pode ficar tranquilo na hora de comprar bebidas online. Basta saber o que analisar antes de efetuar a compra das bebidas alcoólicas. Isso tudo você vai aprender aqui.

Certifique-se da credibilidade da loja de bebidas

Nunca entre em site e realize a compra de bebidas na mesma hora. Nossa recomendação é para que o usuário sempre navegue pelas páginas e considere alguns itens que certifiquem a credibilidade da loja de bebidas online.

Um desses pontos é a confidencialidade dos seus dados como cliente. Para garantir que eles não serão disponibilizados para outros fins, basta procurar por um pequeno cadeado ao lado da URL do site da fornecedora de bebidas.

Procure pela loja nas redes sociais

Ter uma conta nas redes sociais é o primeiro passo na hora de montar um negócio. Por isso, se a loja de bebidas no atacado existe e é realmente confiável, ela estará nestas redes.

Porém, ter uma página na internet não é sinônimo de fornecer segurança na venda de bebidas. Analise também os comentários das publicações que podem revelar muito sobre a empresa.

Analise as promoções das bebidas alcoólicas

Assim como preços absurdos afastam o cliente, valores muito baixos também podem ser um sinal para a desconfiança.

Procurar por promoções no preço de nutella e na lata de leite condensado é muito diferente das promoções de bebidas.

Alimentos como chocolate em barra e nutella possuem uma média de preços diferente da cerveja para revenda, por exemplo.

Atente-se aos preços muito baixos e praticamente impossíveis na hora de comprar cerveja online ou qualquer outro tipo de bebida. Mas, continue procurando por promoções.

Entre em contato com os canais de atendimento da fornecedora de bebidas

Antes de finalizar a compra das bebidas, entre em contato por telefone e mensagens nas redes sociais. Se o site disponibilizar o atendimento através de chat, envie uma mensagem para ter certeza de que será respondido. Procurar pelos canais de atendimento das lojas virtuais é importante em caso de futuros problemas. Assim você já sabe a quais meios recorrer, seja para tirar dúvidas ou resolver questões de envio.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Sensação para a Páscoa de 2021: ovos gourmet de Nutella e leite condensado

(Foto: Sesab)

Bahia registra 4.975 novos casos de Covid-19 e mais 115 óbitos pela doença