em

Dicas para economizar na compra de alimentos para restaurantes

Quer aprender a economizar com a compra de alimentos e bebidas alcoólicas para restaurantes? Confira a seguir dicas que podem te ajudar

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Os alimentos e bebidas são a base de lucro de um restaurante. É através do preparo e da venda desses produtos que os estabelecimentos deste segmento crescem. Por outro lado, com a má gestão da compra de alimentos e venda de bebidas, os restaurantes podem enfrentar o aumento dos gastos e a consequente diminuição dos lucros. Desse modo, é importante que o planejamento na hora das compras seja colocado em prática. Não basta comprar bebidas e alimentos sem quantidade e preço determinados com base no orçamento do negócio.

Quer aprender a economizar com a compra de alimentos e bebidas alcoólicas para restaurantes? Confira a seguir dicas que podem te ajudar.

1. Faça o cálculo da quantidade necessária

Antes de ir às compras, é necessário que o restaurante defina, em média, a quantidade necessária de cada item presente no menu. Comprar alimentos e bebidas no atacado sai muito mais barato do que os produtos no varejo. Além de dinheiro, o restaurante economiza tempo e não passa por imprevistos. Procurar por depósitos de bebidas pode ajudar e muito o restaurante a comprar a quantidade certa de bebidas e levar mais variedades.

2. Fique atento à validade dos alimentos e bebidas

Outra dica é prestar muita atenção na validade dos produtos a serem comprados. O preparo de refeições com alimentos vencidos pode custar caro para um restaurante, além de manchar a imagem do estabelecimento caso isso prejudique a saúde de algum cliente. Para evitar qualquer incidente e prejuízos, procure escolher alimentos e bebidas com um longo prazo de validade. Mesmo para os alimentos que são utilizados rapidamente, como o pote de nutella, é importante ficar atento a este detalhe.

3. Procure por bebidas em promoção e alimentos no atacado

Se o restaurante quer economizar, precisa ir atrás de promoções. Muitos supermercados oferecem redução significativa dos preços quando a compra ultrapassa um certo número de itens. Isso acontece muito com o preço do leite condensado no atacadão e outros itens presentes no cardápio de sobremesas, como o palito de chocolate, por exemplo.

Para as bebidas, ir atrás de fornecedoras de bebidas para encontrar as melhores promoções é imprescindível. Os líquidos são itens de venda rápida dentro de um restaurante, por isso quanto maior a compra, menor o preço das bebidas simples e das bebidas alcoólicas. Outra dica para o restaurante economizar ainda mais é navegar na internet e comprar bebidas online. Já existem várias lojas de bebidas na internet e comprar a cerveja no atacado por lá pode sair mais barato.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Sobrecarga da pandemia faz 30% das mulheres pensar em deixar o emprego

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Sensação para a Páscoa de 2021: ovos gourmet de Nutella e leite condensado