em

Como escolher a melhor geladeira? Confira 8 dicas!

Elas duram cerca de 10 a 15 anos e possuem um preço considerável

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Escolher a melhor geladeira nem sempre é um processo fácil. Elas possuem tantas características diferentes entre si! Para isso, deve-se levar em consideração muitos aspectos diferentes.

Elas duram cerca de 10 a 15 anos e possuem um preço considerável. Escolher a melhor faz com que se otimize mais tempo e economize muito mais – já que elas possuem um valor considerável. 

 Portanto, se está em dúvida sobre como escolher a melhor geladeira, basta continuar aqui com a gente que vamos te ajudar com algumas dicas!

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)
(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)
  1. Capacidade

Essa característica também depende – e muito – do seu estado civil. Por exemplo, com até  300 litros de capacidade é recomendado para quem mora sozinho em casa, apartamento ou kitnet.

 Existe também a capacidade média de 300 a 400 l. Essa opção é a mais recomendada para aqueles que possuem até 4 pessoas presentes na família. Agora se você vive em um local com muitas pessoas, como uma república ou até mesmo a família grande, poderá usar aquelas com mais de 400 litros. 

  1. Tipos de portas

Existem dois tipos neste quesito. Primeiramente, aquelas que possuem apenas uma porta e um congelador na parte interna e outra que possui duas portas, sendo a do congelador separada. Ou seja, um modelo duplex com freezer em cima e geladeira embaixo. 

Uma opção mais cara são aquelas que possuem duas portas (sem contar o congelador). No entanto, o espaço delas de profundidade é um pouco menor e chegam a 500 litros. Recomendadas para pessoas que possuem cozinhas maiores. 

  1. Tipo de produção de gelo

Existem várias opções neste caso: seco, manual, frost free, cycle defrost. Mas, qual é a diferença entre eles? É simples, iremos te explicar!

Conhece aquelas forminhas de gelo em que você mesmo deve colocar no freezer para ter gelo? Essa opção é do Manual em que você mesmo deve ser responsável por preenchê-las. 

Já o seco, não é necessário fazer nada. Basta acionar o botão da sua geladeira e prontinho, ela fará todo o trabalho sozinha, sem precisar de qualquer ajuda sua. 

Frost Free não precisa de degelo, é um modelo mais atual, tecnológico e caro.  Já quando citamos a Cycle Defrost, no freezer o o degelo é manual e na geladeira, o degelo é seco.

  1. Cor

Para pessoas mais perfeccionistas, a cor é muito importante neste aspecto. Por exemplo, deve-se criar um equilíbrio agradável entre as paletas da cozinha. 

Já é comprovado que a psicologia humana é influenciada pelas cores da sua casa. Escolha opções mais leves e cleans.  Dessa forma, deve-se procurar por uma opção que combine com o restante dos móveis para que ocorra um equilíbrio entre as partes.

  1. Preços e promoções imperdíveis

Antes de comprar qualquer coisa, é muito importante procurar para ver se encontra descontos. Neste caso não é muito diferente. Portanto, procure sites que oferecem cupons de descontos. 

Comprar online é uma dica neste quesito. Algumas pessoas ainda possuem certo preconceito com  esse tipo de compra. No entanto, se torna a melhor das opções para quem quer economizar. E o melhor de tudo é que é uma prática 100% segura, não há motivos para se preocupar!

  1. Sites de reviews

Encontrou uma geladeira que se encaixa nos quesitos que procura? Mas será que ela é boa mesmo? Sempre é interessante buscar pela opinião de outros usuários do mesmo produto. 

Existem sites somente disso e um exemplo é o https://guiamelhores.com.br/. Lá, criam constantemente novas reviews de produtos, inclusive de geladeiras. Dessa forma, avaliam em 3 aspectos importantes e dizem os prós e contras de cada uma. 

Vou dar um exemplo de uma review sobre o Refrigerador Electrolux DFX42 382 Litros. Três aspectos avaliados receberam nota 4 (nota máxima é 5): Qualidade, preço, avaliação. Dos aspectos positivos, foram pontuados frost Free, Painel Blue Touch e classificação energética tipo A. Não foram encontrados aspectos negativos. 

Com certeza você poderá encontrar alguma que está procurando. Digite o nome na barra de pesquisa e olhe os resultados. Você nunca mais irá cair em furadas antes das compras. 

  1. Descontos em lojas físicas

Existem períodos do ano em que é mais fácil pagar menos, caso você seja aquelas pessoas que não compram online de modo algum!

Geralmente é um Black Friday, dia dos trabalhadores ou queimão de verão. Portanto, fique sempre mais atento nestas épocas, já que é onde começam a fazer mais descontos imperdíveis e não somente de geladeiras e sim, de vários eletrodomésticos. 

  1. Espaço interno

Itens para guardar produtos sempre são bem vindos. Sabe aquelas gavetas nas portas? Quanto mais delas, mais otimizado será seu momento de guardar alimentos. Terá muito mais espaço. 

Espaços de resfriamento interno são importantes para refrigerar bebidas mais rápido. Dessa forma, não precisa passar sufoco quando falta cerveja nas festas em família e precisa ir até o mercado comprar quentes!

E então, te ajudamos a se decidir?

Comprar uma geladeira pode se mais difícil do que parece. São tantos aspectos para serem analisados: cor, tamanho, produção de gelo, gastos de energia!

Felizmente ainda existem sites que ajudam na escolha. Conseguem nos dar reviews sinceras sobre as marcas e isso é muito importante mesmo!

Além disso, uma dos benefícios de comprar online é justamente esse! É possível adquirir super cupons de desconto exclusivos. Dessa forma, pode-se comprar a melhor geladeira pagando muito menos e o melhor de tudo: com todas as garantias de uma loja física. 

E então, possui mais alguma dica para quem quer comprar a melhor geladeira? Deixa aqui nos comentários para ajudar outros leitores!

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

Sede TCM Bahia. Foto: Divulgação

Prefeito de Correntina sofre representação ao MPE

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Como descobrir se um site é falso? Descubra as dicas principais