em

Utilidades da cola que você desconhecia

As colas são responsáveis por variados projetos, seja na restauração de uma cadeira ou sofá velho, revestindo com tecido que combine com o restante da decoração

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Existem muitos materiais universais para diversas funcionalidades, e a cola é uma delas, sendo capaz de fazer a colagem de itens que você nem imaginava.

As colas são responsáveis por variados projetos, seja na restauração de uma cadeira ou sofá velho, revestindo com tecido que combine com o restante da decoração.

No entanto, algumas funções podem estar relacionadas aos consertos e reparos de materiais bem improváveis, como ferramentas de metal, roupas rasgadas e acessórios pessoais.

Ficou curioso em saber quais as utilidades da cola que você desconhecia? Então continue a leitura e saiba mais sobre esse produto versátil.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Colas para consertar ferramentas quebradas

Entre os consertos mais improváveis, está a colagem de chaves de fenda, chave de porta e até maçanetas, que quando quebradas geralmente não se vê utilidade.

Neste sentido, existem alguns tipos de cola que são específicas para colar metais, combinando com uma alta resistência, ótima aderência e de fácil aplicação do produto.

Diante disso, as colas para metais foram feitas pensando no melhor meio de aplicação, com um design moderno e secagem rápida para reparos domésticos.

Confecção e conserto de peças de roupas e acessórios

Nos artesanatos de modo geral, não podem faltar uma boa cola para criação de projetos decorativos, artigos para festa e acessórios pessoais.

Conserte tecidos e outros materiais facilmente, como peças de roupas, fazendo bainha de calça jeans, de blusas e até consertar rasgos na costura das calças.

Outros consertos com cola são os cintos e outros acessórios de couro como bolsas, usando uma cola resistente e especial para esses materiais.

Portanto, sem usar agulha ou linha, você consegue resolver esses problemas em alguns minutos, pois algumas colas são destinadas para usar em materiais flexíveis, sendo esticados e lavados com mais frequência.

As colas de tecidos também podem ser usadas em objetos decorativos, como as almofadas e toalhas de mesa, proporcionando um acabamento perfeito, mesmo se tratando de um remendo em tecido.

Consertos de equipamento de camping

Chegando o final do ano, logo pensamos o que fazer no verão, ir à praia, ao campo ou uma atividade radical.

E nessa lista de destinos, uma ideia é acampar com os amigos, aproveitando o melhor que a natureza e a amizade têm a oferecer.

Para que isso ocorra da melhor forma, é preciso se planejar, pensando em todas as possibilidades que possam comprometer a sua viagem, incluindo uma lista de equipamentos essenciais.

É aí que entra a cola, ela pode resolver problemas mais rapidamente, já que esses produtos são usados para conserto de lonas, barraca e outros materiais muito usados em acampamentos.

O melhor é que elas vêm em embalagens pequenas, que são fáceis de carregar na mochila, mesmo se você está planejando fazer uma trilha, ela não pesa e pode ser bem útil para solucionar pequenos problemas.

Cola para criação de decoração

Na decoração, por exemplo, você pode criar lindos vasos decorativos, colar nicho de madeira e aplicar papel de parede.

As caixas organizadoras em MDF para guardar acessórios, podem ganhar novos visuais, com pérolas, strass ou até tecido.

As utilidades da cola são bem diversas, você pode consertar muitos materiais usando o mesmo produto, mesmo que seja para manutenção de roupas em casa ou para atividades manuais como os artesanatos, tem sempre uma cola certa para você utilizar.

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Bahia registra 677 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como apostar no futebol com segurança no Brasil?