em

Aprenda a incluir as esquadrias metálicas na decoração

Estruturas muito utilizadas na construção ganham destaque

(Crédito: Pinterest)
(Crédito: Pinterest)

A decoração com aspectos mais rústicos é uma tendência que está cada vez mais em alta. Buscar inspiração em elementos industriais, acabamento cromado e elementos de ferro pode resultar em um estilo moderno e ousado, conversando, tanto com cômodos de pé-direto alto, quanto com lofts e apartamentos pequenos.

As esquadrias metálicas são um tipo de estrutura utilizada para dar acabamento à instalação de portas e janelas, além de garantir uma boa entrada de luz e a diminuição de ruído externo. As armações podem ser feitas de aço, alumínio, ferro e outros, proporcionando um acabamento diferente, dependendo do material. Para quem quer incorporar as esquadrias na decoração, o modelo mais popular são as esquadrias metálicas, que têm aparecido cada vez mais na cor preta. 

Elas se encaixam perfeitamente no estilo industrial de decoração, com inspiração no visual de fábricas e de outros ambientes do tipo. Por esse motivo, as esquadrias metálicas conversam bem com outras estruturas de metal e ferro, além de elementos em tons escuros, dando espaço para composições que podem ser mais agressivas ou sofisticadas, dependendo do gosto pessoal do morador. A iluminação é outro ponto importante na decoração, com destaque para a luz natural, ajudando a deixar o ambiente mais leve, ou com o apoio de lâmpadas pendentes e luminárias de trilho.

Utilizando de maneira inusitada

Além de servir como fechamento de vãos, as esquadrias metálicas podem ser utilizadas de maneira criativa na decoração, ganhando novas utilidades. No banheiro, a esquadria pode servir como apoio para o box, que ganha um aspecto moderno, mesclando bem o industrial com o aconchegante. A opção de esquadria preta é a mais recomendada, já que o risco da estrutura ficar amarelada com o tempo é menor. Aqui, a dica é combinar o box com outros elementos metálicos, criando um ambiente cheio de personalidade.

Outra maneira de usar as esquadrias dentro de casa é transformá-las em divisórias entre os cômodos ou até substituindo as portas, ideia que pode ser usada principalmente para apartamentos pequenos ou estúdios. Assim, as áreas conseguem ficar divididas, mas sem comprometer o espaço disponível. Utilizar as esquadrias metálicas em ambiente internos é uma ótima maneira de criar a sensação de amplitude, fazendo com que a área do cômodo pareça maior.

É recomendado que a instalação, apesar de simples, seja realizada por um profissional, que contará com o equipamento de segurança adequado, como uma escada de alumínio firme, além das ferramentas e dos materiais específicos, garantindo que a colocação da esquadria tenha um belo resultado.

Ilustração. Foto: Pixabay

PNRS e a dificuldade na implementação para as empresas

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Produtores rurais anunciam investimentos em laboratório para testagem da Covid-19 no Oeste da Bahia