em

Sem sair de casa: conheça 3 destinos que ficam perto de São Paulo

Momento pode ser ideal para pesquisas sobre destinos e se entreter em casa. No entanto, não é recomendado realizar viagens por enquanto

(Imagem ilustrativa/Divulgação)
(Imagem ilustrativa/Divulgação)

O país está vivendo um momento de isolamento social, visando o controle da pandemia de coronavírus, devido a recomendações de autoridades e especialistas. Por isso, muitas pessoas estão passando mais tempo em casa, tanto trabalhando no modelo de home office, quanto nos momentos de lazer, assistindo a filmes e se divertindo em família. 

Para se distrair e conhecer novos lugares sem sair de casa, selecionamos três destinos imperdíveis perto de São Paulo para conhecer e, possivelmente, planejar uma futura viagem curta quando tudo se normalizar. Saiba mais sobre os lugares abaixo.

Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é conhecida por ser uma cadeia montanhosa que engloba três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. É formada por cidades como Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG), São Bento do Sapucaí (SP), Santo Antônio do Pinhal (SP), Gonçalves (MG), Itatiaia (RJ) e Visconde de Mauá (RJ). 

Por serem cidades cercadas de montanhas, o clima costuma ser mais ameno e são destinos muito procurados no inverno. É o destino perfeito para quem busca um ar mais romântico e para quem gosta de cidades pequenas. 

Saindo de São Paulo, de carro, o tempo médio de viagem para esses destinos costuma ser de cerca de duas horas e meia. 

Região dos Lagos

Incluindo Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio – todas no litoral norte do Rio de Janeiro –, a Região dos Lagos é o destino ideal para quem pretende conhecer belas praias e gosta de passeios de barco e boa gastronomia. 

A oito horas de São Paulo, este destino é um pouco mais distante, mas é possível fazer uma rápida parada na divisa das duas cidades e seguir até a cidade desejada. 

Brotas

Ideal para quem gosta de aventuras e ecoturismo, Brotas é um destino que fica no interior de São Paulo que deve entrar na lista de lugares para conhecer. 

A viagem de carro de São Paulo até lá dura cerca de três horas, e a cidade possui uma ótima infraestrutura de cachoeiras e esportes radicais, incluindo trilhas, passeios a cavalo e muito mais. 

Esses três destinos são ideais para quem busca fazer uma viagem curta, como, por exemplo, em um final de semana. Por isso, contam com cidades fáceis de chegar de ônibus ou de carro. Quem não tem veículo próprio pode buscar por empresas de ônibus que chegam até o destino desejado ou por um aluguel de carros em SP

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 33 casos confirmados de Covid-19

(Foto: Divulgação)

Bahia confirma 34 casos de Covid-19