em

3 rotas para se aventurar de moto

América do Sul possui algumas das estradas mais buscadas por motociclistas

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

As viagens de moto fazem parte do cenário ideal de férias de muitos motociclistas. Isso porque as estradas proporcionam aos viajantes boas paisagens e, é claro, há a possibilidade de ir com amigos e familiares. Os percursos também podem conter uma boa dose de adrenalina, algo que a maioria das pessoas que adotam essa prática busca.

Em questão de boas rotas para viagens, a América do Sul é o continente mais buscado pelos motociclistas, visto que é onde estão localizadas grandes estradas alinhadas a belas paisagens. Antes de escolher o roteiro da viagem, é essencial fazer uma vistoria na motocicleta, para garantir que tudo sairá conforme o planejado. 

Além disso, para se sentir confortável e seguro durante todo o caminho, é importante usar equipamentos de segurança, como capacetes, bota de motociclista, casacos, entre outros itens.

Conheça três rotas para se aventurar em sua moto!

  1. Serra do Rio Rastro (SC)

O trajeto de 35 km liga as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller. Em uma altitude de 1.467 metros, proporciona uma das paisagens mais bonitas das estradas brasileiras. No entanto, o percurso tem sua periculosidade, já que possui diversas curvas fechadas e íngremes e, por isso, o motociclista deve redobrar a atenção durante a passagem. 

  1. Estrada Real

Localizada em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, é considerada a maior rota turística do Brasil. O trecho possui esse nome porque foi oficializado como a rota do transporte do ouro entre os três estados pela coroa portuguesa em meados do século XVII.

Com mais de 1,6 mil km de extensão, ela tem quatro caminhos: velho, novo, dos Diamantes e Sabarabuçu. Para saber onde está e para onde ir, há a sinalização com os marcos históricos, principalmente em trechos com bifurcações. Desde 1990, existe o Instituto Estrada Real, que tem o objetivo de organizar, estimular e gerenciar o tráfego turístico nos trechos da estrada. 

  1. Interoceânica

A estrada binacional liga o Brasil ao Peru. Com 5,4 mil km, ela tem início em Porto Velho, em Rondônia, e termina no porto de San Juan de Marcona, no Peru – país onde a rodovia dá acesso a tribos indígenas e diversos municípios e vilarejos importantes, em uma altura de 4.735 metros em relação ao nível do mar. Com isso, esta é a rodovia mais alta do mundo. 

PUBLICIDADE


Patrocinador
Loading...
PUBLICIDADE
Fachada da nova sede da 2ª Regional de Trânsito (RETRAN) de Dias D’Ávila (Foto: Reprodução)

Detran-BA suspende serviços em seis municípios e reforça combate ao coronavírus

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 33 casos confirmados de Covid-19