em

Vantagens de se mudar para um apartamento

Conheça todos os benefícios de se morar um em apartamento e descubra se essa é a opção certa para você e sua família

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Hoje, há um intenso crescimento demográfico. E uma das consequências disso é justamente o aumento de pessoas procurando por imóveis na cidade.

Um dado que exemplifica isso é que, segundo estatísticas disponibilizadas pelos Cartórios de Registro de Imóveis, o número de registros de compra e venda de imóveis subiu 9,2% no acumulado de janeiro a novembro de 2019.

Assim, na hora de trocar de residência, um dos pensamentos que logo surge à mente das pessoas é: devo morar em casa ou apartamento? No momento da escolha, claro, tudo depende das necessidades e prioridades de cada um. 

Contudo, é seguro dizer que os apartamentos têm se mostrado uma forte opção para quem deseja se mudar, principalmente levando em consideração questões como: segurança, praticidade – muitos possuem, até mesmo, supermercado, bancos etc – e diversidade para a escolha de uma boa localização.

Para esclarecer o tema em mais detalhes, veja a seguir os benefícios de escolher habitar um apartamento. 

Vantagens de morar em apartamento

Como dito anteriormente, os apartamentos têm se apresentado como uma forte opção nos dias de hoje. De fato, os prédios apresentam inúmeras vantagens que podem ser verdadeiros diferenciais para quem está com dúvidas se deve morar em casa ou apartamento. 

Conheça algumas delas a seguir:

Segurança

Com certeza, uma das primeiras características que destacam os prédios, é a segurança. Um fator que acaba sendo um ponto essencial, tanto para quem mora sozinho, quanto em família. 

A maioria dos condomínios contam com porteiros, segurança 24h realizada por meio de monitoramento com câmeras e outros sistemas de vigilância. Nos prédios, toda vez que uma pessoa quiser entrar no local, será necessário uma identificação prévia, e o contato com o morador para solicitar a autorização da entrada. 

Isto é, ninguém recebe visitas indesejadas ou será importunado diretamente na porta da residência. 

Além disso, para os moradores que passam muito tempo viajando, por exemplo, morar em condomínio também pode ser muito vantajoso por causa da segurança e tranquilidade em deixar o lar por determinado período. 

Respeito às regras básicas de convivência

Não são todos os lugares em que os moradores respeitam o espaço do outro, não é mesmo? Muitas vezes, em um momento de descanso, é comum que os vizinhos liguem o som alto, façam festas até altas horas da madrugada etc. 

Em apartamentos isso não pode acontecer. Os prédios possuem regras e sistema de advertência para os moradores que não as seguirem. A figura do síndico ou de uma administradora de condomínios faz toda diferença nessas horas, porque são eles os responsáveis pela emissão das advertências e o controle geral do prédio. 

Praticidade e economia

Não ter que se preocupar se terá alguém para receber suas correspondências, se o jardim, o corte da grama ou, até mesmo, a limpeza do ambiente estão em dia pode ser um tanto prático. Todo o custo desses e de outros tipo de manutenções estão inclusos no valor do condomínio. 

Além disso, muitos prédios hoje possuem academias, saunas, espaços de lazer para crianças e adolescentes, churrasqueiras, fatores que, querendo ou não, podem pesar no orçamento mensal. Atualmente, alguns condomínios até têm supermercados dentro ou com acesso privativo para moradores. 

Assim, não será preciso gastar dinheiro com combustível ou condução para se fazer quaisquer  compras. Ou seja, uma opção prática e econômica

Socialização

As pessoas que possuem filhos sabem o quanto pode ser preocupante deixá-los brincarem ou encontrarem com os amigos na rua, não é mesmo? Os apartamentos, neste ponto, também são mais vantajosos. 

Por ter um, dois ou mais prédios, há mais chances de as crianças e adolescentes fazerem novas amizades e curtirem brincadeiras no espaço do próprio condomínio. Isto é, com total segurança, deixando os pais menos preocupados em relação ao bem-estar dos filhos.  

Mas isso não é bom apenas para os jovens. Os adultos também se beneficiam! Por conta da proximidade, os vizinhos podem acabar se tornando grandes amigos, podendo contar uns com os outros nas mais variadas situações. Desde a ajuda com os filhos, até a vigia da casa em momentos prolongados de ausência. 

Espaço no tamanho certo

Algumas pessoas têm em mente que morar em casa pode ser melhor, pois há mais espaço, por exemplo, e acabam juntando itens que não são tão necessários assim. 

Morar em apartamento pode ser ideal, justamente por conta do espaço na medida certa. É muito comum acumularmos itens ao longo da vida, principalmente, se existir alguma ligação afetiva com os pertences. 

Sejam livros, cadeiras, brinquedos, roupas de cama que não são mais usadas, uma mesa que já não fica tão bem assim na sala… Enfim, são muitos os objetos que, em vez de serem doados ou vendidos, acabam sendo acumulados. 

Assim, os apartamentos – por não possuírem quintais -, acabam ajudando nesse combate ao acúmulo desnecessário de coisas. É, por fim, uma opção prática para quem busca uma boa organização dos seus pertences!

Vista privilegiada e menos barulho

Claro que muitos apartamentos dão para os fundos, por exemplo, e tudo bem. Mas, em sua maioria, os prédios oferecem uma vista privilegiada para seus moradores. 

Além disso, há a diminuição de barulhos externos, como trânsito, saídas escolares etc. Quanto mais alto for o andar do apartamento, mais chances de se obter uma bela vista pelas janelas e menor será a interferência do barulho vindo de fora. 

Dessa forma, morar em apartamento, definitivamente, tem as suas vantagens: há mais segurança, opções de lazer, comércio dentro ou pelas proximidades do prédio…

Por isso, antes de considerar comprar um imóvel desses, é preciso analisar as suas necessidade e prioridades.

E você, já considerou morar em um apartamento em São Conrado? Morando sozinho ou em família,  habitar um apartamento no bairro tem sido uma forte opção para quem busca lazer ao ar livre, boas opções de diversão, alta qualidade de vida e tantos outros benefícios. Considere essa ideia!

PUBLICIDADE


Patrocinador
Loading...
PUBLICIDADE
(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Maior escolaridade pode refletir positivamente no trânsito, segundo pesquisa

(Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Rui inaugura Central de Comando e Controle da Saúde