em

Vai passar o carnaval em Salvador? veja dicas para curtir em segurança

A Prefeitura de Salvador estima que 3 milhões de baianos e turistas tomem as ruas nos dois principais circuitos da folia. Ao total, a capital baiana vai oferecer mais 300 atrações para o público.

Para aproveitar a festa sem preocupações e em segurança, Marcelo Sol, Gerente de operações de Segurança Patrimonial do Grupo Albatroz, separou algumas dicas para turistas e foliões. Confira:

Local
Evite lugares com grandes aglomerações e em caso de confusão, mantenha-se perto de viaturas e ambulâncias. Nunca entre no meio de brigas para apartá-las, espere até que os policiais resolvam a situação.

Dica extra: antes de sair de casa faça um roteiro dos blocos que deseja participar, assim poderá escolher trajetos alternativos.  

Transporte público
Opte pelo uso de transporte público, principalmente em cidades que modificam o trânsito para facilitar a passagens de pedestres e trios elétricos. Usar o carro nesse período pode causar desconforto e insegurança pela possibilidade de ser alvo de bandidos ou vandalismo.

Dica extra: seja discreto no transporte público. Evite exibir celulares, dinheiro e joias.

Cuide dos seus pertences  
Leve somente o necessário, afinal, você está indo apenas para se divertir. Evite usar bolsas grandes. O ideal é andar com uma doleira com documento de identificação e uma quantidade de dinheiro necessária para passar o dia.

Dica extra: evite utilizar cartão e dê preferência para notas baixas, pois facilitam o troco e o prejuízo é menor em caso de perda.

Ande em grupo
Nunca ande sozinho, principalmente à noite. Mantenha-se perto do seu grupo de amigos e marque um ponto de encontro para o caso de alguém se perder durante o percurso.

Saúde
Mantenha-se sempre hidratado. Não aceite bebidas de estranhos e não abuse do álcool. Em caso de incidentes, procure a ambulância mais próxima e não peça ajuda para estranhos.

Dica extra: junto com o documento de identificação, procure carregar um papel com números de emergência.

Policiamento
Certifique-se de que na região onde você estará existe algum posto policial. Em casos de furtos, roubos e delitos, procure imediatamente os guardas ou registre a ocorrência através do telefone 190.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile