em

Glitter? Aprenda a proteger os olhos no carnaval

Carnaval sem glitter? Claro que não! O brilho pode e deve ser usado, mas requer alguns cuidados com os olhos. O Oftalmologista, Dr André Borba, dá dicas de como proteger os olhos e aproveitar o carnaval. Para quem usa lentes de contato, alguns cuidados também devem ser observados. 1-    Glitter – Na hora de aplicar […]

(Foto: Freepik/Divulgação)

Carnaval sem glitter? Claro que não! O brilho pode e deve ser usado, mas requer alguns cuidados com os olhos. O Oftalmologista, Dr André Borba, dá dicas de como proteger os olhos e aproveitar o carnaval. Para quem usa lentes de contato, alguns cuidados também devem ser observados.

1-    Glitter – Na hora de aplicar na região dos olhos, mantenha-os bem fechados e espere alguns minutos para abrir. Se mesmo assim cair algum pozinho, por ser áspero pode arranhar a córnea.  “O ideal é não coçar e lavar imediatamente com água corrente e soro fisiológico. Se ainda assim, permanecerem irritados, procure atendimento médico”, afirma Borba

2-    Lentes de Contato – Cuidado com a higienização pós uso. Estejam atentos as lentes “fantasias. Sua procedência e principalmente, não compartilhe com outra pessoa”, explica. Não durmam com as lentes, nem as de grau, por hipótese alguma.

3-    Maquiagem – É comum nesta época o uso de maquiagens mais fortes e, na hora de removê-las com lenço demaquilante ficar resquícios nas pálpebras. Estes restos podem obstruir as glândulas localizadas nesta região. “Há possibilidade destes produtos causarem inflamação da borda palpebral, a blefarite. Os sintomas são vermelhidão, irritação da pele e coceira ao redor dos olhos”, explica. A orientação é o uso de shampoo anti lágrima adequados para região dos olhos, mas se o desconforto persistir, procure um oftalmologista.

Cuidados anotados e revisados, agora é aproveitar a folia!

(Foto: Divulgação)

As fantasias de Carnaval mais apreciadas pelos homens

(Foto: Divulgação)

Conheça os alimentos brasileiros que mais fazem sucesso entre os estrangeiros