em

Quais os melhores investimentos para pequenos empreendedores

Ilustração. Foto: Arquivo Folha Geral/Freepik

Quem já tem uma empresa, mas quer variar as suas atividades, precisa ficar atento ao mercado. Existem diversos bons negócios para pequenos empreendedores, que podem aumentar e muito a sua lucratividade atuando de uma forma que ainda não pensavam em agir. O principal item para o sucesso é a pesquisa.

Os pequenos empreendedores podem apostar em atividades novas, para dar um rumo diferente ao negócio, ampliando a lucratividade. Ou também é possível investir em um novo ramo, que esteja se destacando e crescendo bastante a cada ano. Confira quais são os melhores investimentos para pequenos empreendedores.

Como investir sendo um pequeno empreendedor?

Se você é um pequeno empreendedor, é importante fazer o que gosta, o ideal é priorizar negócios digitais, que não tomem muito tempo e dinheiro com espaço físico. Uma opção interessante é avaliar o mercado, para tentar identificar o que está faltando na sociedade, investindo nisso.

Existem algumas técnicas que com um pequeno investimento podem ser colocadas em prática e que certamente irão aumentar a sua lucratividade. Não faça nada arriscado sem uma boa pesquisa de mercado.

Loja online

Muitos empreendedores podem pensar assim: “poxa, meu negócio é pequeno, como que eu vou me destacar na internet entre tantos?”.

Por isso, é importante adotar as estratégias adequadas, para que o seu pequeno empreendimento consiga ganhar espaço em um novo segmento de atuação.

O faturamento das vendas eletrônicas vem disparando a cada ano, somente em 2019 foram aproximadamente R$ 80 bilhões, passando dos 3,4 trilhões de dólares se considerarmos o mundo inteiro. Obviamente que existem marcas consolidadas neste meio, mas é possível apostar em algo novo e que chame atenção.

Se você tem uma pequena fábrica, talvez seja interessante começar a vender seus produtos pela internet, assim expandindo a sua área de clientes.

Importação de produtos

Muita gente tem reforçado o caixa e importado diferentes tipos de produtos, o que pode ser um dos primeiros passos para a abertura de uma loja online. É possível apostar em produtos que são desconhecidos no Brasil, mas que podem fazer um grande sucesso.

O melhor a fazer é estudar o mercado e encontrar brechas nas necessidades dos consumidores brasileiros, a partir disso, é possível investir nas importações. A China pode aparecer como um dos principais locais que servirão de fornecedores, mas é possível ir além disso.

O Sebrae alerta em seu site que importações acima de 3 mil dólares possuem regras específicas. É fundamental que o CNPJ da empresa esteja em situação regular, incluindo a possibilidade fazer importações e exportações.

Mercado pet

O Brasil já está entre os países do mundo onde mais gastam com o mercado pet. Este segmento possui várias vertentes, como banho e tossagem, produção de roupinhas específicas para animais ou então o desenvolvimento de alimentos especiais. O faturamento está na casa dos bilhões de reais, interessante para quem deseja fazer um investimento.

A demanda por serviços pet é crescente, principalmente nos sábados, então uma dica interessante é apostar neste nicho de atividades e desenvolver campanhas para conquistar o público também para outros dias. O mercado pet segue em pleno crescimento e deve ser uma das apostas para quem deseja ampliar seus negócios.

Trabalhe com afiliados

O sistema de afiliados é outro que conquista muitos usuários da internet, sendo uma oportunidade de negócios para infoprodutores. Funciona mais ou menos assim: o produtor desenvolve um produto e coloca em um site, o afiliado pega o link e divulga, quando alguém compra, o afiliado lucra uma parte, a plataforma fique com uma fatia e o resto vai para o produtor.

Se você é um pequeno empreendedor, pode ser a melhor maneira de vender os seus produtos, já que assim eles chegarão a bem mais pessoas interessadas. Os usuários da internet dispostos a trabalhar como afiliados podem usar o Facebook, YouTube e blogs para potencializar o alcance do seu produto.

Marketing pelo Instagram

O Instagram hoje é tomado por jovens, sendo a principal rede social para os adolescentes e quem está nos primeiros anos da idade adulta. É um espaço com bom apelo visual, onde poderá destacar seus produtos com fotos e vídeos de qualidade.

Trabalhando uma boa estratégia, é possível que o seu pequeno negócio se destaque nesta plataforma e a partir disso, o seu lucro comece a crescer.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias
Envie seu conteúdo para análise editorial: redacao@folhageral.com.br
Conheça as condições em https://www1.folhageral.com/termos-e-condicoes

Centro de Análise de Fibras Algodão Bahia. Foto: Divulgação/Abapa

Bahia ultrapassa a marca recorde de três milhões de análises de fibra de algodão em 2019

Ilustração. Foto: Divulgação

Código de Trânsito Brasileiro completa 22 anos zelando pela segurança viária