em

Leilão de veículos é o melhor custo-benefício para motoristas de aplicativo

O desemprego assola o Brasil, apesar de os número diminuírem no último trimestre, ainda existem 12,4 milhões de desempregados, segundo dados de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esses números, o emprego informal cresceu muito, e o aplicativos de viagem tem angariado muitos motoristas. Segundo estudos dos principais aplicativos do setor, […]

Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral

O desemprego assola o Brasil, apesar de os número diminuírem no último trimestre, ainda existem 12,4 milhões de desempregados, segundo dados de pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com esses números, o emprego informal cresceu muito, e o aplicativos de viagem tem angariado muitos motoristas. Segundo estudos dos principais aplicativos do setor, existem mais de 150 mil motoristas parceiros cadastrados para operar atualmente na região de São Paulo e cerca de 600 mil motoristas na plataforma distribuídos em solo canarinho.

O único empecilho é referente ao carro que o motorista vai usar, porque a opção mais recorrente é de alugar o automóvel em uma locadora de veículos. Porém, o valor é elevado e não tem custo-benefício. Nessas condições o motorista tem pouco retorno. 

Leilão online

Uma alternativa que vem crescendo muito é o leilão online de veículos, pois ele possui preços muito mais atrativos que os estabelecidos em concessionárias. Além disso, o leilão online é uma excelente alternativa, já que é possível arrematar carros em ótimo estado e por valores até 30% abaixo de tabelas. Sem contar que o motorista vai ter o carro próprio e  não vai necessitar pagar uma parcela de aluguel todo mês em algo que nunca vai ser o dono.

Por ser mais em conta, o motorista pode comprar um carro moderno que sempre sonhou e oferecer um serviço mais elevado. Isso faz com que existam maiores possibilidades no seu ambiente de trabalho.

Fenômeno de crescimento 

O leilão online há alguns anos era um ambiente frequentado apenas por compradores profissionais. Entretanto, observamos o crescimento de pessoas que compram para uso próprio. Segundo especialistas da área, até veículos 0km podem ser comprados em leilão online. 

Muitos se perguntam de onde vem os carros, por que é tão mais acessível? Com o número elevado de desemprego, muitas pessoas ficaram em inadimplência com as financiadoras. Com esse movimento, os bancos recebem de volta e levam a leilão veículos dados como garantia da dívida. Normalmente, são carros e motos seminovos em excelentes condições.

Veículos com procedência

O leilão online somente coloca veículos com segurança e procedência. O carros são fornecidos por bancos (instituições bancárias), empresas do segmento farmacêutico, alimentício, grandes empresas que estão modificando a frota de veículos utilizados por seus executivos ou funcionários e até mesmo fabricantes de veículos. 

Ilustração. Foto: Pixabay

13 milhões de brasileiros deixarão as compras de Natal para a última hora; lojistas se preparam

Foto: GOV/BA

Rede SAC tem funcionamento modificado pelos feriados de Natal e Ano Novo