em

Ferramentas indispensáveis para quem ama fazer reformas

A onda do “faça você mesmo” chegou para ficar; conheça quatro ferramentas para transformar ambientes

Seja para pendurar objetos na parede e fazer pequenas criações na decoração ou até reformar um móvel e uma parte da casa, a tendência do “faça você mesmo”, do inglês “do it yourself” (DIY), chegou há um bom tempo no Brasil e pretende permanecer. Afinal, muitas pessoas unem a possibilidade de aprender novas habilidades com a economia de realizar reformas e pequenos ajustes sozinhas.

Para quem quer entrar nessa onda e embarcar no “faça você mesmo”, mas não sabe quais equipamentos ter, separamos abaixo quatro ferramentas indispensáveis para começar a produzir e transformar os ambientes, móveis e objetos de casa: 

1. Pregos e martelo

Para reparos diários, os pregos e o martelo são indispensáveis para quem quer começar a montar uma caixa de ferramentas para pequenas reformas, bem como para pregar itens de decoração. 

2. Furadeira

Ideal para perfurar madeira, aço e até concreto, a furadeira contribui para otimizar o tempo e os esforços. Já com menor potência, a parafusadeira também pode servir como uma furadeira – basta trocar a ponteira. 

3. Chave de fenda e Philips

A chave de fenda é aquela chave de ponta larga e achatada, diferente da Philips, que possui ponta fina e se encaixa melhor no parafuso. No entanto, as duas servem para apertar ou soltar parafusos. 

A parafusadeira pode ser uma alternativa à chave de fenda também, garantindo uma fixação maior e mais agilidade nos reparos. 

4. Itens de pintura

Um “DIY” que se preze também leva em consideração a pintura da casa, móveis e até objetos, certo? Portanto, não se esqueça de ter em casa pincel, rolo de pintura, fita crepe para isolar a área que pretende pintar e bandeja de tinta. Ter esses materiais antes de começar a pintura facilita na agilidade do processo e também na qualidade final do trabalho

Foto: Divulgação

Capacete aberto protege o motociclista?

Marília Mendonça. Foto: Dani Valverde

Marília Mendonça anuncia pausa e data de retorno