em

Vídeo Marketing: Tipos de anúncios de vídeo que pode fazer

O marketing de vídeo sempre foi uma forma incrivelmente eficaz de promover o seu negócio

O marketing de vídeo sempre foi uma forma incrivelmente eficaz de promover o seu negócio. Nos anos desde que a Bulova rodou o primeiro comercial de TV do mundo em 1941, o vídeo marketing se tornou um dos pilares da publicidade.

Na verdade, os anúncios de TV têm sido a forma mais eficaz de publicidade na mídia por década.

Mas, quando o anúncio típico de 30 segundos em um programa televisivo nacional pode custar mais de US$ 100.000, todos os benefícios da publicidade na TV estão firmemente fora do alcance da maioria das pequenas e médias empresas.

A internet mudou tudo isso.

Hoje em dia, as pessoas consomem uma enorme quantidade de conteúdo de vídeo online.

Embora o engajamento com a TV tenha diminuído nos últimos anos, a audiência no YouTube disparou. Todos os dias, o mundo assiste a 1 bilhão de horas de vídeos do YouTube. Isso equivale a 100.000 anos… mais do que toda a história humana – em um único dia!

Além do YouTube, as pessoas assistem a inúmeras horas de conteúdo de vídeo no Facebook, Instagram, Vimeo e Wistia. Seja um tutorial de maquiagem ou um trailer para um próximo sucesso de bilheteria, as pessoas agora se envolvem online com o mundo – e as empresas – através do vídeo.

Vídeo Marketing: Tipos de anúncios de vídeo que pode fazer. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação

Vídeo marketing: Dicas para criar excelente conteúdo

A boa notícia é que, agora que o conteúdo de vídeo não é mais o domínio exclusivo de Hollywood e estações de transmissão de rede, qualquer um pode colocar o poder do marketing de vídeo para trabalhar para seus negócios.

Você não precisa pagar por um spot de US$ 4 milhões no Superbowl você pode obter ótimos resultados por centavos por visualização.

Para tornar as coisas ainda melhores, a criação de anúncios de vídeo nunca foi tão fácil ou mais acessível, o que significa que você pode começar hoje usando o smartphone que você provavelmente está usando para ler este artigo. Vamos mergulhar!

1) Decida que tipo de vídeo você quer criar

Toda boa campanha de vídeo marketing começa com um propósito. Você está prestes a dedicar muito tempo e esforço para criar uma experiência audiovisual atraente – e muito dinheiro para promovê-la online – o que você quer que as pessoas façam depois de verem seu vídeo?

Aqui estão algumas opções possíveis:

  • Faça uma compra
  • Descarregar algo
  • Entre em contato com você
  • Lembre-se do seu negócio
  • Faça uma associação entre o seu negócio e um sentimento positivo
  • Compartilhe seu vídeo com outras pessoas

A resposta que você está procurando terá um enorme impacto sobre o tipo de vídeo que você escolher para criar.

Por exemplo, Geico e Ford usam abordagens muito diferentes em seus comerciais de TV porque seus objetivos são muito diferentes.

A boa notícia é que, uma vez que você sabe o que você quer que as pessoas façam depois de assistir ao seu anúncio, é geralmente bastante fácil decidir que tipo de anúncio você precisa para executar.

Aqui estão alguns tipos diferentes de anúncios de vídeo para considerar.

a) Vídeos de demonstração do produto

A melhor maneira de convencer alguém que você produto vai resolver um problema em sua vida é mostrar-lhes como ele funciona.

É por isso que os infomercials são tão eficazes, porque eles são visualmente pesados em mostrar como o produto é usado.

Demos de produto fazer muito bem para produtos físicos e software por causa de sua natureza.

b) Vídeos de Depoimento ou Revisão do Consumidor

Seu trabalho neste tipo de vídeo é deixar seus consumidores falarem por você. Tudo o que você precisa fazer é apresentar o tópico brevemente, deixá-los fazer isso falando e, em seguida, fazer um apelo para a ação no final, e você está de ouro.

Estes tipos de vídeos funcionam muito bem porque mostram diretamente as pessoas que estão tendo as experiências com seu produto ou serviço.

Há muito poucas outras maneiras de mostrar esse tipo de experiência “real e autêntica” do consumidor.

Ao filmar vídeos testemunhais, você precisará delinear a história que você quer que eles contem em formato de bullet point e, em seguida, fazer perguntas que os levem a responder com essa narrativa delineada.

Se você não fizer isso com frequência, você vai filmar por horas sem nenhuma direção, esperando que o consumidor lhe dê um forro que você possa usar e aí dificilmente um software de edição será suficiente.

c) Vídeos Educativos ou Instrucionais

Encontre um problema que o seu mercado alvo está enfrentando e informe-os sobre a sua solução específica.

Faça isso em uma sinopse, ou destaque o tipo de bobina. Ele deve agregar valor à experiência dos telespectadores sem dar tudo o que está em seu conteúdo.

A melhor maneira de saber que você vai deixar seu público querendo mais é seguir a regra da saia mini: seu vídeo deve ser curto o suficiente para capturar sua atenção, mas o tempo suficiente para que ele cubra o assunto. Estes são os 3 tipos de vídeos mais comuns. Por isso, está na hora de perceber o que irá fazer para seu negócio.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

Sair da versão mobile