em de

Tucuruvi leva ao Anhembi Ex-BBB Dicesar e Rainha de Bateria com mordaça

Flavia Bonansea, Cintia Mello e Maísa Magalhães. Foto: Renato Cipriano - Divulgação
Flavia Bonansea, Cintia Mello e Maísa Magalhães
Flavia Bonansea, Cintia Mello e Maísa Magalhães. Foto: Renato Cipriano – Divulgação

Presidida por Hussein Abdo Elselam, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou na noite deste domingo (03), o seu primeiro ensaio técnico geral no Polo Cultural Sambódromo do Anhembi.

Em busca do seu primeiro campeonato pelo grupo especial do carnaval de São Paulo, a agremiação da Cantareira invadiu a passarela do samba com muita alegria, entusiasmo e com os componentes portando muitas bexigas e o canto da ponta da língua e o samba afiado para fazer bonito durante o desfile oficial.

Na frente da Bateria do Zaca, comandada pelo Mestre Guma Sena, três lindas beldades compõem a Corte da Bateria, sendo a Rainha de Bateria, Cintia Mello, que é uma das bailarinas do Programa do Ratinho do SBT, a Madrinha de Bateria, Maísa Magalhães, atriz e nutricionista e a última a integrar a equipe, a modelo Fitness, Flávia Bonansea.

Cintia que também é professora de dança, para a ocasião chamou a atenção ao chegar ao sambódromo apenas com um tapa sexo, representando uma escrava com mordaça na boca e várias correntes presas pelo corpo nos braços, pernas e pescoço.

No meio da passarela, a beldade que estava relembrando todos os nossos ancestrais que lutaram para que hoje estivéssemos libertos, arrancou a mordaça, se libertando, dando a entender que atualmente ninguém nos calará novamente.

Segundo o carnavalesco Dione Leite, a escola traçará um paralelo entre a realidade e a fantasia, mostrando através da história do Brasil desde a invasão do Pindorama até os dias de hoje que a resistência é o D.N.A do nosso povo que sobrevive ao opressor do poder.

O enredo abrange tanto o histórico como o contemporâneo e será a ferramenta ideal para que juntos possamos entoar o mais altos dos cantos pela liberdade em nosso país, por nossas causas e lutas, declarou.

Outro destaque foi o maquiador Dicesar Ferreira, ex integrante da décima edição do reality show Big Brother Brasil, que agitou o público com a sua principal personagem, que possui há mais de 25 anos, a drag queen Dimmy Kieer, como uma militante de voz ativa.

Este será o quinto ano em que Dicesar desfilará pelo carnaval paulistano, sendo sua estreia pela Tucuruvi.

No carnaval de 2019, a agremiação levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Liberdade… O canto retumbante de um povo heroico” e será a 4ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março, sendo a primeira noite dos desfiles do grupo especial.

Rainha de Bateria Cintia Mello
Rainha de Bateria Cintia Mello. Foto: Renato Cipriano – Divulgação
Rainha de Bateria Cintia Mello
Rainha de Bateria Cintia Mello. Foto: Renato Cipriano – Divulgação
Rainha de Bateria Cintia Mello
Rainha de Bateria Cintia Mello. Foto: Renato Cipriano – Divulgação

Rainha de Bateria Cintia Mello
Rainha de Bateria Cintia Mello. Foto: Renato Cipriano – Divulgação

Da Redação em São Paulo*

*A Redação da Folha Geral em São Paulo, conta com a colaboração de jornalistas parceiros e freelancer, sendo que alguns conteúdos são publicados com informações ou colaboração de assessorias ou agências de notícias fornecedoras de conteúdo.

Deixe sua opinião

Anna Layza

Youtuber Anna Layza tem todas suas contas invadidas e vê prejuízo sem precedentes

Erika Schneider

Beleza binacional: conheça a bailarina do Faustão filha de alemão com uma nordestina