em

A bruxa está solta! Sexta feira 13, por que não temer essa data?

Para as bruxas o “dia do azar” é considerado uma data mágica para a realização de desejos

Quando a Sexta-feira 13 se aproxima paira um clima de mistério no ar. Até os menos superticiosos acabam tomando um certo cuidado, afinal de contas, segundo o ditado popular é o “dia em que as bruxas estão soltas”. E realmente é o que acontece.

Para as bruxas da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa, sexta-feira 13 é um dia mágico. Primeiro porque sexta-feira é o dia de Vênus, deusa grega da beleza, do amor e da sensualidade e, segundo, porque o número 13 representa as 13 luas que compõem o calendário lunar, utilizado na magia. Outro dado importante é que a soma dos números 1+3 totaliza 4, número místico que representa o equilíbrio dos quatro elementos da natureza – água, terra, fogo e ar.

Tânia Gori
Tânia Gori. Foto: Reprodução/Instagram

Para Tânia Gori, bruxa e dirigente da Casa de Bruxa, esta sexta-feira 13 vai ser um dia ótimo para a realização de pedidos de amor e prosperidade porque vai coincidir com entrada da lua crescente. “Nós vamos realizar um ritual para comemorar a data e também aproveitar para pedir pela paz e equilíbrio do planeta”, sugere.

Segundo Tânia, a superstição sobre o dia 13 surgiu por volta de 1500, na Europa, por ser o número mais usado nos rituais de bruxaria. Ela explica que as bruxas utilizam um calendário que contém 13 luas, o mesmo usado pelos índios, e que sexta-feira é o dia da semana regido por Vênus, deusa do amor, e que, por ela ser muito poderosa, foi associada a algo maligno pelos europeus. Com isso, deusa e número passaram a fazer parte da mística da bruxaria e a sexta-feira 13 virou um dia de azar.

Para aqueles que acreditam que Sexta-feira 13 é um dia de azar, a bruxa dá uma receita para espantar o baixo astral. “Acenda oito velas cor de laranja em um prato branco e depois pingue 8 gotas de essência de girassol. Se não tiver a essência pode pingar gotas de óleo de girassol utilizado na cozinha. Depois é só fazer um círculo com pétalas de rosa amarela em volta do prato e pedir prosperidade para o amor, saúde e dinheiro”, finaliza.


Comunicar erro





Sugerido por MGID

Loading...



saque caixa eletrônico

Estudo global demonstra que 76% das pessoas tem medo de fazer saques em caixas eletrônicos

graduação, formando, graduation-cap-3430714_1280

6 motivos para fazer um MBA no exterior