em

Japão: os lados escondidos do País do Sol Nascente

A continuação da série História Concisa agora revela todos os fatos por trás do “Pequeno Gigante” que superou duas bombas atômicas e se transformou em potencia tecnológica.

Ilustração. Foto: Freepik

Com uma origem nebulosa, ainda investigada por diversos arqueólogos do mundo inteiro, o Japão é o país que continua a série História Concisa, lançada pela Editora Edipro. Intitulada História Concisa do Japão, a obra é um estudo detalhado de Brett L. Walker, um dos principais estudiosos do campo.

Assimilando temas atuais, como a questão da degradação ambiental, o autor reformula a visão do leitor ante o complexo passado do país, e transmite os conhecimentos ancestrais japoneses de forma clara e ricamente detalhada. Desde os vestígios arqueológicos dos povos originários, até a modernidade atingida pela exportação global de tecnologia, o livro é um guia completo sobre todas as facetas do país que renasceu das cinzas após a Segunda Guerra.

Em um trajeto que revela as questões de desenvolvimento econômico, relacionamentos com o exterior e os perfis sociais do Japão, Brett guia o leitor por entre as miudezas da natureza japonesa, muitas vezes considerada ‘oriental’ ou ‘exótica’.

Voltado para estudiosos, conhecedores e interessados na história japonesa, História Concisa do Japão é o guia pelo qual o perfil e continuidade do povo revela-se com explicações claras e um olhar crítico, para que se os próximos possam mergulhar intimamente na vida daqueles que se intitulavam os descendentes do Sol. O livro é o 11º livro da série História Concisa das Nações elaborada em parceria com a Cambridge, coleção que integra relatos de países como Itália, Grécia, Espanha, México, França, EUA, Portugal, Rússia, Índia Moderna e Grã-Bretanha.

A editora preparou a obra para ser lançada 18 de junho, Dia Internacional da Imigração Japonesa prestando uma homenagem à maior comunidade imigrante japonesa, a do Brasil.

Sobre o autor: Brett L. Walker é professor de história, com as distinções Regents e Michael P. Malone, na Universidade Estadual de Montana, Bozeman. Estuda história ambiental, história da saúde humana e história da ciência. Sua área de pesquisa concentra-se na história japonesa moderna e na história comparativa do mundo.




Sugerido por MGID

Loading...



trabalho, estresse, cansativo, exaustowork-2005640_1280

Cinco dicas para ser feliz no trabalho

Ana Paula Segetto

Musa da Alemanha é original, confira!