Ilustração. Foto: Pixabay
in

Voluntariado ganha mídia

O governo federal lança um programa de fomento e apoio ao trabalho voluntário em âmbito federal

Roberto Ravagnani

Que fique bem claro logo na partida, não sou de um ou de outro partido e não vim aqui para defender ou apoiar A ou B, mas quando temos inciativas que faz bem a todos, sou obrigado moralmente a falar e ajudar se for possível.

O governo federal lança um programa de fomento e apoio ao trabalho voluntário em âmbito federal, como disse a iniciativa é boa, mas vamos torcer para ter “acabativa”. Pois muitos projetos ou programas foram lançados em diversos estados, municípios e até mesmo no governo federal, mas poucos prosperaram, pois a política partidária foi mais forte e acabou por não fazer com que resultados expressivos e importantes para a sociedade pudessem ser vistos.

Por isso estou aqui rendendo meus sinceros votos de agradecimento e de desejo que este programa tenha um futuro brilhante.

Óbvio que teremos pessoas torcendo contra, por ser de A ou de B, mas temos que torcer a favor e vigiar para não ser utilizado como trampolim político de ninguém, mas sim como uma eficaz ferramenta de desenvolvimento social. A participação do governo é importante pois com certeza vai fazer campanhas publicitárias sobre o assunto e ele voltará a ser pauta me diversos veículos e aqui cabe uma brasa para nossa sardinha, visto que muito aqui já publicam pautas sobre o assunto há mais de um ano e aqui cabe um lembrete que sem nenhum tipo de apoio, portanto obrigado aos veículos que publicam minha coluna sem patrocínio ou apoio, somente pelo interesse que o tema possa ser abordado de uma forma mais ampla.

Esta é a importância do governo, muitos que só seguem o noticiário político, já tiveram um breve contato com o assunto no lançamento da campanha, só isso já tem grande valia para o tema.

O voluntariado ao menos de uma forma paralela, voltará a ser pauta do dia-a-dia a partir do surgimento das ações reais que seguirão, esta é a torcida.

Nesta esteira agora muitos governos estaduais e municipais também criarão seus grupos e programas para incentivar o trabalho voluntário, sim pois não querem ficar atrás do governo federal, ou querem replicar aquilo que da notícia boa para seus governos.

A torcida é grande para que pelo menos o tema tome um corpo na mídia nacional e ações concretas em favor do voluntariado nacional voltem acontecer e possamos sair do número de 7.000.000 de voluntários no Brasil (IBGE 2018).

Roberto Ravagnani é palestrante, jornalista (MTB 0084753/SP), radialista (DRT 22.201), conteudista e Consultor especialista em voluntariado e responsabilidade social empresarial. Voluntário palhaço hospitalar desde 2000, fundador da ONG Canto Cidadão, Associado para o voluntariado da GIA Consultores no Chile, fundador da Aliança Palhaços Pelo Mundo, Conselheiro Diretor da Rede Filantropia, sócio da empresa de consultoria Comunidea, criador e gestor de eventos sociais e Membro Engage for business. www.robertoravagnani.com.br

Colaborador*

Este canal é escrito por colaboradores diversos da Folha Geral. Cada conteúdo é de inteira responsabilidade do seu autor.


Loading...
Ilustração. Foto: Pixabay

Bond 25: O que esperar do novo filme do agente 007?

Marcilia Luzbet, Antônia Fontenelle, Danilo Costa e Patricia Maldonado. Foto: Denny Silva e Roberto Assis / RZ Assessoria

Luigi Baricelli, Antônia Fontenelle e Carlinhos Maia são premiados em New York