em

Conheça 5 cidades no mundo com pontos de Wi-Fi grátis

Essas cidades se mostram como boas opções para os freelancers que querem viajar enquanto trabalham

São Paulo, Brasil - A cidade conta com diversos pontos espalhados pelas praças e espaços públicos. Foto: Divulgação

São Paulo, janeiro de 2019 – Com o crescimento de trabalhos online e na modalidade freelancer, ficou mais fácil poder realizar um job de qualquer lugar no mundo. É só garantir que seu computador ou smartphone esteja conectado à uma rede de Internet que está tudo certo! Com esse acesso garantido basta manter o foco e ficar atento aos prazos de entrega.

Nesta época do ano, muitas pessoas tiram férias e aproveitam para conhecer lugares incríveis pelo Brasil e pelo mundo. Não pense que isso é somente um privilégio de quem está no recesso. Profissionais freelancer também podem desfrutar de bons passeios, ao mesmo tempo em que estão trabalhando.

Pensando nisso, o Freelancer.com, maior plataforma do mundo de freelancer e crowdsourcing do mercado em número de usuários e trabalhos publicados, lista 5 cidades pelo mundo que oferecem diversos pontos de internet rápida gratuita, para quem quer trabalhar em locais inspiradores!

São Paulo, Brasil
São Paulo, Brasil – A cidade conta com diversos pontos espalhados pelas praças e espaços públicos. Foto: Divulgação

São Paulo, Brasil

Considerada uma das maiores e mais pulsantes metrópoles do mundo, São Paulo possui boas opções de internet gratuita para os freelancers. Há diversos espaços públicos que oferecem conexões Wi-Fi abertas, para quem quiser desfrutar de um passeio e ainda conseguir realizar os seus trabalhos. Entre eles estão a Biblioteca de São PauloCentro Cultural São PauloSesc PinheirosMemorial da América Latina e Biblioteca Mário de Andrade.

Além desses locais, o município ainda conta com um programa chamado Wi-Fi Livre, que oferece diversos pontos de conexão pela cidade, situados nas principais praças. São, atualmente, 120 locais com acesso livre à internet. Há planos, segundo divulgado pela Prefeitura no início de dezembro, de ampliar esse número para 330 até o ano que vem. Ou seja, uma boa pedida para os freelancers que querem trabalhar fora de casa.

Paris, França
Paris, França – Em Paris, os freelancers podem desfrutar de Wi-Fi gratuito em espaços mundialmente famosos, como o Museu do Louvre. Foto: Divulgação

Paris, França

Conhecida como uma das cidades mais românticas do mundo, Paris pode ser um bom destino para os profissionais que não querem deixar de viajar, mesmo tendo demandas de trabalho. Imagine poder trabalhar em uma das lindas praças da capital francesa, com uma vista da magnífica Torre Eiffel? E isso é muito possível, já que a cidade conta com 260 pontos de Wi-Fi abertos, situados em praças, bibliotecas, museus e espaços públicos.

Para saber onde encontrar esses lugares com acesso à internet, é só procurar por uma placa de sinalização do ponto. Ou então, procurar a rede PARIS_WI-FI_, geralmente seguida de uma numeração de identificação.

Perth, Austrália
Perth, Austrália – A cidade de Perth oferece uma das melhores redes de Wi-Fi do mundo. Foto: Divulgação

Perth, Austrália

Apesar de ser um destino não muito conhecido pelos viajantes, a cidade de Perth, que fica na costa oeste da Austrália, se mostra como um bom lugar para se manter conectado. Isso porque o município possui um dos melhores sistemas de Wi-Fi gratuito do mundo, cobrindo praticamente toda a área central. Por lá, não há limite de tempo para usar a rede, porém é preciso se reconectar a cada hora de uso.

Perth é uma das cidades mais populosas da Austrália, com mais de 1,6 milhões de habitantes. Por isso oferece diversas opções de entretenimento para curtir, após o freelancer terminar o seu serviço. Ou se quiser pode até aproveitar uma praia enquanto trabalha, já que há redes de Wi-Fi gratuito na costa urbana da cidade!

Seul, Coreia do Sul
Seul, Coreia do Sul – A capital da Coreia do Sul oferece mais de 5 mil pontos de Wi-Fi. Foto: Divulgação

Seul, Coreia do Sul

Para quem quiser fazer uma viagem mais longa, o melhor destino com Wi-Fi gratuito é Seul, na Coreia do Sul. Por lá existem mais de 5 mil pontos espalhados pelos espaços públicos, dando à cidade o título de mais conectada do mundo. Uma ótima dica para os freelancers.

Além da rede oferecida pelo governo local, há também a possibilidade de se conectar em pontos de internet gratuita privados, como em restaurantes e cafés. Nada melhor do que trabalhar em um ambiente diferente e conhecer uma cultura tão diversa, não é mesmo?!

Nova York, Estados Unidos
Nova York, Estados Unidos – É possível se conectar em diversos lugares da “cidade que nunca dorme”. Foto: Divulgação

Nova York, Estados Unidos

A “cidade que nunca dorme”, Nova York, não podia faltar nessa lista. Por lá, é possível identificar a rede LinkNYC em diversas calçadas, parques e espaços públicos e utilizar a internet gratuita oferecida à população local e aos visitantes. Até mesmo nas estações de metrô dá para se manter conectado. Para saber onde estão esses pontos é só clicar neste link e localizá-los no mapa.

Além da conexão à internet, a cidade ainda pensa nas pessoas que acabam utilizando bastante os smartphones, tablets e notebooks, e, veem a bateria chegar no zero. É só procurar por pontos que oferecem portas USB e conectar o seu carregador para continuar desfrutando da internet.

E aí, já escolheu qual será o destino do seu próximo job?

Sobre o Freelancer®

Vencedor de onze prêmios Webby, é o maior mercado para freelancers e crowdsourcing do mundo pelo número total de usuários e projetos postados. Conta com 31 milhões de usuários registrados e 14 milhões de projetos e concursos, até hoje, em mais de 1.000 áreas como desenvolvimento de sites, logotipo, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura. A Freelancer Limited está listada na Australian Securities Exchange sob o ticker ASX:FLN. A companhia detém a StartCon, a maior conferência de startups e crescimento do mercado; WarriorForum.com, a maior comunidade e marketplace de Marketing do mundo; Escrow.com, a maior provedora do mundo de garantia de segurança e gestão de transações online para consumidores e empresários; e o Freightlancer, um marketplace global para fretes, remessas e transportes.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

© Sputnik / Grigory Sysoev

Moscou não acredita que presidência de Jair Bolsonaro possa prejudicar BRICS

Taça com saquê com flocos de ouro

Confira as novidades do Rio Matsuri, festival de cultura japonesa, que acontece neste fim de semana, na Barra da Tijuca