em ,

Confira 7 pontos turísticos obrigatórios em Paris

“Cidade Luz” é considerada, para muitos, a capital do romantismo e da sensualidade

Paris sempre foi, é e sempre será uma das regiões mais visitadas por turistas do mundo. Considerada a capital do romantismo e da sensualidade para muitos, a “Cidade Luz” é o epicentro das manifestações artísticas no continente europeu e o destino perfeito para viajar, já que é capaz de surpreender sempre, seja você um habitué local ou esteja visitando-o pela primeira vez.

Repleta de opções para todas as idades e gostos, rica em história, cultura e cartões-postais mundialmente conhecidos, Paris é cercada de ótimos restaurantes, centros de compras e lugares inesquecíveis. Se você pretende conhecer a capital francesa, separamos alguns pontos turísticos obrigatórios para todo visitante. Confira:

  1. Museu do Louvre

O Museu do Louvre é, sem dúvidas, um dos mais famosos do mundo e ponto de visita obrigatório para qualquer turista. Em seu espólio estão algumas das obras de arte de maior relevância da História, como a Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci; o Autorretrato, de Rembrandt; e a Rendeira, de Johannes Vermeer. Situado no Palácio de Louvre, o local ainda abriga esculturas, peças de arte decorativa, arte grega, arte islâmica, entre outras peças históricas.

  1. Catedral de Notre Dame

Situada numa ilha entre as margens do rio Sena, a Catedral de Notre Dame é uma das maiores do mundo no estilo gótico. O local foi imortalizado também por causa do clássico “Notre-Dame de Paris”, de Victor Hugo – mais conhecido com o nome de “O Corcunda de Notre Dame” – livro que conta a bela história de amor de Quasímodo e Esmeralda. A catedral contém ainda um património de arte sacra valiosíssimo entre estatuetas, vitrais e até sinos e um magnificente órgão.

  1. Palácio de Versalhes

Classificado há mais de 30 anos como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Palácio de Versalhes é uma das mais bonitas realizações das artes francesas do século XVII. Localizado nos subúrbios de Paris, o local foi durante várias décadas a capital do reino do Rei Sol, Luís XIV. Dono de uma arquitetura magnífica, o castelo possui 700 quartos e mais de 700 hectares de jardins. É possível notar por toda a construção o estilo barroco e o excesso decorativo caracterizado por este modo de pensar a arquitetura.

  1. Torre Eiffel

Certamente o ponto turístico mais conhecido de Paris e um dos mais famosos do mundo. Um local que dispensa apresentações. O monumento francês, criado pelo engenheiro Gustave Eiffel, foi inaugurado em 1889. Com 300 metros de altura, 7,3 mil toneladas de ferro, a torre está localizada no Champ de Mars e vale ser visitada principalmente à noite, quando fica iluminada, resultando num visual maravilhoso.

  1. Arco do Triunfo

Assim como a torre Eiffel, o Arco do Triunfo de Paris é dos monumentos mais célebres em território francês. Localizado próximo à Avenida Champs-Elysées, o ponto turístico tem 50 metros de altura e diversas esculturas adossadas aos pilares. Inaugurado em 1836, o local foi construído como comemoração da vitória francesa na “Batalha dos Três Imperadores”, onde Napoleão derrotou a coligação austro-russa entre o czar Alexandre I e Francisco II, imperador romano. Nas paredes também estão gravados os nomes de batalhas e generais de guerra.

  1. Avenida Champs-Elysées

“A mais bela avenida do mundo”, a Champs-Elysées é um dos endereços mais movimentados e luxuosos de Paris. Com 1.910 metros de comprimento, a via é repleta de lojas de todos os tipos, cinemas, cafés e restaurantes. Para o turista que estiver disposto a abrir o bolso, é o local perfeito, pois conta com lojas como Luis Vuitton, Chanel, Dior, além de restaurantes do mais alto requinte. É onde abriga ainda o Arco do Triunfo.

  1. Mont Saint-Michel

O Mont Saint Michel é uma vila francesa da Normandia, que fica a 360 quilômetros de Paris. Ela é localizada em um pequeno morro, onde foi construída uma abadia dedicada a São Miguel Arcanjo. Apesar de sua beleza inquestionável, o que chama mesmo a atenção e torna o Mont Saint Michel tão procurado pelos turistas é, na verdade, a rápida subida da maré, que, de tão intensa, deixa o local ilhado em questão de pouco mais de uma hora. O fenômeno é uma atração incrível e muitos viajantes param para ver as águas chegando até as muralhas da vila. Em 1979, foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

quarto, computador, computer-room-1488311_1280

Monte você mesmo o quarto dos seus sonhos

Signo de Peixes – Previsão do Horóscopo do dia 01/10 a 07/10