em

Hermano Henning faz entrevista exclusiva com secretário de Radiodifusão Moisés Queiroz Moreira

Ontem o RB Notícias mostrou uma entrevista exclusiva feita pelo jornalista Hermano Henning, da Rede Brasil, com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações Ciências e Tecnologia, Moisés Queiroz Moreira, realizada no estúdio da Rede Brasil em Brasília. O secretário falou da migração das emissoras de ondas médias, que passam a operar em FM. […]

Hermano Henning
Hermano Henning. Foto: Divulgação

Ontem o RB Notícias mostrou uma entrevista exclusiva feita pelo jornalista Hermano Henning, da Rede Brasil, com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações Ciências e Tecnologia, Moisés Queiroz Moreira, realizada no estúdio da Rede Brasil em Brasília.

O secretário falou da migração das emissoras de ondas médias, que passam a operar em FM. Todas as emissoras AM passarão a operar em frequência modulada, ou FM. São informações dirigidas principalmente aos milhares de proprietários de emissoras AM espalhadas no Brasil.

Para o secretário, o papel que essas emissoras de rádio exercem em todo o país, principalmente nas pequenas localidades, é de extrema importância. “O rádio continua exercendo papel importante apesar da internet. A maioria da população brasileira utiliza o rádio como um instrumento importante e confiável para informações e entretenimento”, afirma Moisés.

O secretário falou também da Banda Estendida de FM, frequência que antes era usada pelas emissoras de TV e que agora será usada para ampliar a faixa de FM. Também divulgou que os fabricantes de telefone celular estão trabalhando para liberar o chip e receber o sinal de FM nos dispositivos moveis.

A Rede Brasil de Televisão está disponível nos canais:
São Paulo sinal digital aberto em 10.1 e 50.1

VIVO TV Canal 237
VIVO TV/GVT canal 248
OI TV canal 10
SKY canal 17
NET canal 13 SP
CLARO TV canal 13
ALGAR TV canal 717
Cobertura Nacional: www.rbtv.com.br

Sobre o Programa RB Notícias

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 19H00 ÀS 19H30

O RB NOTÍCIAS apresenta matérias atuais e relevantes do Brasil e do mundo. Com o jornalista NEY GONÇALVES DIAS, um dos mais respeitados do Brasil, que com sua credibilidade traz comentários inteligentes e precisos na companhia da competente jornalista CAMILA SMITHZ.

Sobre a Rede Brasil de Televisão.

Uma rede de comunicação que obteve um grande crescimento no Brasil desde o início de nossas operações em abril de 2007, contavam apenas com uma geradora e duas retransmissoras. Ao longo desses 10 anos, o Presidente Marcos Tolentino está sempre empreendendo e buscando novas formas de progredir. Lidera uma holding com empresas de grande importância no cenário nacional, estabelece parcerias de sucesso, consolidando a Rede Brasil de Televisão como uma das cinco maiores redes de televisão do país.

Alcance de aproximadamente 95% do território brasileiro, cobrindo 26 capitais, o Distrito Federal e mais de 500 cidades, atendendo a mais de 40 milhões de lares.

O objetivo de oferecer a melhor qualidade de programação para toda a família, tanto nas produções próprias realizadas com todo o cuidado técnico e artístico, como nas séries, desenhos e filmes clássicos que fizeram a história na TV mundial e que são um grande sucesso em sua grade de programação.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Situação dos presídios de Irecê e Brumado é discutida no STF

Situação dos presídios de Irecê e Brumado é discutida no STF

Polícia Bahia

Mais de 22 mil policiais recebem prêmio pela redução da violência