em

Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação da ONU

Rosana no Painel Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Rosana no Painel Empreendedorismo de Mulheres para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Foto: Divulgação/Ouseuse

A empresária mineira Rosana Marques, diretora da Ouseuse, empresa do polo de moda íntima (Juruaia), ficou entre as cinco finalistas do Prêmio Empretec Women in Business Awards 2018, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Desenvolvimento do Comércio (Unctad). A cerimônia de premiação foi realizada ontem (25), em Genebra, na Suíça, e Marques recebeu o Prêmio Potencial de Exportação, cujo juízes da prova destacaram que várias produções da Ouseuse já desfilaram em passarelas internacionais, como Lisboa, Paris e New York.

Rosana Marques foi a única brasileira indicada ao Prêmio, destinado a mulheres empreendedoras que tenham participado do Empretec e que transformaram, de alguma forma, suas comunidades. Entre 50 nomes, Rosana Marques alcançou o feito de estar entre as cinco finalistas.

“Estou muito feliz! É uma grande honra ter sido indicada a essa premiação e representar o Brasil e a Ouseuse. É a culminância de um trabalho de 25 anos em prol do desenvolvimento empresarial de toda uma comunidade. É muito bom saber que a história do empreendedorismo feminino no Brasil está ganhando o mundo através do meu trabalho junto à Ouseuse”. Rosana Marques foi indicada por ter trabalhado a causa associativista e, com essa premissa, ter ajudado a transformar Juruaia em polo mineiro de moda íntima.

No primeiro dia (24) do World Investment Forum 2018, Rosana Marques participou de um painel com o tema Empreendedorismo, Migração e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Já no segundo dia (25) do Forum, a empresária comemorou os 30 anos do Empretec. No Brasil, o Empretec é realizado com exclusividade pelo Sebrae há 25 anos e a entidade também foi homenageada por contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Nesse mesmo dia, a empresária marcou presença no painel Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável.

A empresária ainda participou no dia de hoje (26), juntamente com as outras quatro finalistas do Prêmio Empretec 2018, de um painel com especialistas sobre Empreendedorismo de Mulheres para o Desenvolvimento Sustentável. Nesta reunião, Rosana Marques teve a oportunidade de apresentar a sua história empresarial, a Ouseuse – seus produtos – e os projetos socioambientais realizados pela empresa.

“É uma grande oportunidade de apresentar a Ouseuse a pessoas de várias partes do mundo, trocar experiências gratificantes com mulheres de outros países e descobrir as diferenças e as similaridades entre todas nós. A experiência é única e o sentimento de gratidão é muito grande. Quero agradecer, de coração, a Fiorina Mugione, diretora da área de empreendedorismo da Unctad; a Lorenzo Tosini, diretor da Unctad; a toda equipe da ONU-Unctad e ao Sebrae por tudo que me proporcionaram nos últimos dias. Levarei para sempre comigo as lembranças desses dias”, finaliza Rosana Marques.

Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação
Rosana Marques recebe Prêmio Potencial de Exportação. Foto: Divulgação/Ouseuse
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
1ª Colocada (2018) - Primeira Dama. Foto: Ângela Macário - Goiânia/GO

Concurso de fotografias sobre “Universo Feminino” abre inscrições

app de paquera

Relembre os fatos que deram o que falar nos apps de paquera em 2018