em

Ator que sofre preconceito nas redes sociais, Rodrigo Gomes diz não desistir

“Quero ser mais um negro dos poucos que estão na TV”, diz Rodrigo Gomes O ator Rodrigo Gomes sonha eu fazer um papel de destaque na televisão brasileira e o preconceito não derrubará o objetivo deste homem de 30 anos que nasceu em Barbacena, interior de Minas Gerais. “Sofri preconceito várias vezes. Falam nas redes sociais […]

“Quero ser mais um negro dos poucos que estão na TV”, diz Rodrigo Gomes

Rodrigo Gomes. Foto: Rafael Antônio / MF Assessoria

O ator Rodrigo Gomes sonha eu fazer um papel de destaque na televisão brasileira e o preconceito não derrubará o objetivo deste homem de 30 anos que nasceu em Barbacena, interior de Minas Gerais.

“Sofri preconceito várias vezes. Falam nas redes sociais que devo fazer o papel do escravo Justino ou do Negrinho do Pastoreio. Não ligo pois para mim isto é algo sem relevância. Tenho pena do preconceituoso e não me preocupo com ele”, diz Rodrigo Gomes.

“O preconceito me tornou mais forte, serviu como desafio. Quero meu lugar na TV, quero atuar, quero ser mais um negro dos poucos que estão na TV e quero fazer a diferença. Todos os negros que sofrem preconceito deveriam usar isso como incentivo para provar que somos capazes”, desabafa o ator.

Graduado em Administração Pública, Rodrigo Gomes sempre demonstrou aptidão para o meio artístico. “Sempre gostei de participar de apresentações na escola tanto nas teatrais quanto nas musicais. Aos 15 anos fiz um curso de interpretação para TV na oficina de atores em Juiz de Fora, mas depois comecei a fazer faculdade e não consegui dar seguimento. Agora que estou graduado decide lutar pelo meu sonho e pela minha carreira”, afirma ele.

Atualmente Rodrigo Gomes está dedicando 100% do seu tempo à carreira de ator e modelo. Ele está fazendo diversos cursos de capacitação e, inclusive, fará dois cursos intensivos na escola de atores Wolf Maia.

Rodrigo Gomes. Foto: Rafael Antônio / MF Assessoria
Rodrigo Gomes. Foto: Rafael Antônio / MF Assessoria
Rodrigo Gomes. Foto: Rafael Antônio / MF Assessoria

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

NBS e Flamengo criam ação especial para torcedores rubro-negros com deficiência visual

Operação da Embasa flagra 25 casas abastecidas irregularmente em Barreiras