em

Como se proteger de vazamentos de dados no Facebook?

São Paulo, 28 de setembro de 2018 – Nesta sexta-feira (28), o Facebook admitiu o vazamento de dados de cerca de 50 milhões de usuários da rede social no mundo. O motivo, segundo a empresa, foi uma brecha na segurança da plataforma, cuja a origem ainda não foi descoberta. A partir desta falha, hackers poderiam invadir e, […]

São Paulo, 28 de setembro de 2018 – Nesta sexta-feira (28), o Facebook admitiu o vazamento de dados de cerca de 50 milhões de usuários da rede social no mundo. O motivo, segundo a empresa, foi uma brecha na segurança da plataforma, cuja a origem ainda não foi descoberta.

A partir desta falha, hackers poderiam invadir e, inclusive, assumir o controle das contas afetadas. Conforme o Facebook, o problema já teria sido corrigido. Uma das medidas de proteção da empresa foi forçar os usuários a realizarem o login em suas contas novamente.

Este não é o primeiro vazamento de dados relacionado ao Facebook. Em março deste ano, um escândalo envolvendo as contas de mais de 87 milhões de usuários – sendo mais de 440 mil contas do Brasil – foi exposto.

A partir disso, surgem alguns questionamentos:

  • Quais são as causas destas vulnerabilidades no Facebook?
  • Como os ataques e os vazamentos têm sido desenvolvidos na plataforma?
  • Que tipo de ações devem ser tomadas para acabar com estas brechas de segurança?

Para comentar essa e outras questões, sugerimos uma entrevista com o especialista em Cibersecurity, Fernando Amatte, diretor de ciberinteligência da empresa de CIPHER, que cria sistemas de segurança online. Para marcar, responda o e-mail ou ligue para (11) 3926-9517.

Saiba mais:
Sobre Fernando Amatte – O profissional tem mais de 20 anos de experiência na área de segurança da informação. Ele atualmente é Cyber Intelligence & RedTeam Director da CIPHER. Possui experiência em provedores de acesso de grande porte, multinacionais de telecomunicação e setor financeiro além das mais respeitadas certificações do mercado da segurança. Já atuou como consultor de segurança da informação, perito de informática para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15 região e professor nos cursos de Pós-Graduação de instituições na região de Campinas. Pesquisador nas áreas de Crime Cibernético, Análise de Malwares e Análise forense.

Sobre a CIPHER
Fundada em 2000, a CIPHER é uma empresa global de segurança cibernética que oferece ampla gama de produtos e serviços. Suas ofertas são suportadas pelo melhor laboratório em segurança: CIPHER Intelligence. Os escritórios estão localizados na América do Norte, Europa e América Latina com centros de operação de segurança 24/7, complementados por parceiros estratégicos ao redor do mundo. A CIPHER é altamente acreditada como provedora de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) por meio das certificações da empresa como ISO 20000 e ISO 27001, SOC I e SOC II, PCI QSA e PCI ASV. A CIPHER recebeu diversos prêmios, incluindo melhor MSSP da Frost & Sullivan nos últimos seis anos. Os seus clientes são compostos por grandes empresas e agências de governo, com inúmeros cases de sucesso. A CIPHER provê às organizações, por meio de tecnologias avançadas e especializadas, serviços que os protegem contra ameaças, enquanto gerenciam riscos e asseguram a operação através de soluções inovadoras.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Colheita de Algodão Fazenda Busato

Chega ao fim a colheita do algodão no oeste da Bahia

caixa eletrônico divulgação

Dicas para evitar assaltos na saída de agências e caixas eletrônicos