em

Anatel abre Tomada de Subsídio para simplificar regulamentação para Internet das Coisas

Foto: Sinclair Maia/ Divulgação/Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe até o dia 12 de outubro contribuições a Tomada de Subsídio “Reavaliação da regulamentação visando diminuir barreiras regulatórias à expansão das aplicações de Internet das Coisas (IoT) e comunicações Máquina-a-Máquina (M2M)”. As contribuições podem ser encaminhadas, pelo Portal da Agência, para a Consulta Pública nº 31/2018.

As contribuições deverão subsidiar a Análise de Impacto Regulatório (ARI) sobre a reavaliação da regulamentação de IoT e comunicações M2M em produção pela Agência reguladora.

A Tomada de Subsídio apresentada pela Anatel indica possíveis alterações de canais de radiofrequência dos Planos Básicos de Distribuição de Canais de Televisão Digital, de Retransmissão de Televisão em VHF e UHF, e de rádios FM e OM. Além disso, apresenta documento que aponta possíveis problemas e alternativas.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Rui Costa - Correria pela Bahia

Confira a agenda de Rui Costa para o fim de semana

lei, justiça, dados, proteção, privacy-policy-510739_1280

Projeto que impõe ‘imposto de link’ e ‘filtro de upload’ é aprovado na Europa