em

Saiba como fazer seu plano de dados móveis durar mais

A internet já se consolidou como algo essencial na vida de muita gente, que não dispensa uma oportunidade de navegar, independente de onde esteja. Pacotes de serviços que contemplam apenas ligações se tornaram raros, visto que o uso das redes sociais e aplicativos parece ter se tornado a função principal dos celulares. Nos acostumamos a […]

A internet já se consolidou como algo essencial na vida de muita gente, que não dispensa uma oportunidade de navegar, independente de onde esteja. Pacotes de serviços que contemplam apenas ligações se tornaram raros, visto que o uso das redes sociais e aplicativos parece ter se tornado a função principal dos celulares. Nos acostumamos a estar sempre conectados. Além de nos comunicar e acessar as redes e sites, cada vez mais pessoas estão utilizando os smartphones para entretenimento audiovisual, seja para jogar ou assistir filmes, séries e programas de TV.

Usuários que se mantém conectados em locais sem redes wifi utilizam a rede de dados móveis, através de tecnologia 3G ou 4G. Com o recurso,  é possível acionar a rede web em locais abertos ou que não possuem internet fixa. Os pacotes de internet móvel disponibilizam a quantidade de dados limitados à franquia contratada, e, não raramente, os dados móveis se esgotam antes de o mês acabar. Para quem não quer ficar sem internet móvel ou navegar em velocidade reduzida, a NET Fone preparou dicas valiosas. Confira como poupar seu plano de dados e fazer com que dure o mês inteiro:

Dicas para economizar a internet do celular

1- Desative o 3G ou 4G quando não estiver usando a conexão desmarcando a opção “Dados móveis” no seu smartphone. Se preferir, você pode baixar aplicativos que identificam se há conexão WIFI disponível e fazem esse trabalho por você.

2- Prefira mensagens a áudios no Whatsapp. Quando descarregamos fotos, áudios ou vídeos, há um grande consumo de dados de seu pacote. Comunicando-se por texto você consegue se manter em contato com outras pessoas e poupa sua internet.

3- Não baixe aplicativos ou atualizações utlizando conexão 3G ou 4G. Prefira fazê-lo conectado à uma rede WIFI, pois esses processos requerem um bom gasto da rede de dados. Aproveite e desabilite a função de atualização automática em seu celular para evitar o consumo desnecessário.

4- Escolha navegadores econômicos. O Google Chrome e o Opera mini são dois exemplos de bons navegadores que auxiliam na economia de seu pacote.

5- Abuse dos serviços offline. Hoje em dia, muitos aplicativos oferecem opção de uso offline, ou seja, funcionam mesmo quando sua internet estiver desligada. Spotify, Deezer e Netflix são alguns exemplos que contam com esse benefício.

6- Desabilite os serviços de geolocalização. Quando você ativa sua localização atual em diversos aplicativos, eles continuam em funcionamento mesmo quando você não os utiliza.

7- Controle o uso do seu GPS. Outro item responsável pelo consumo excessivo de dados é o uso dos mapas de localização online. Se seu trajeto já é conhecido, desative a função e só o ative novamente caso esteja perdido ou quando fizer um novo caminho.

8- Evite o envio de vídeos. Você já percebeu que para enviar um vídeo via conexão 3G ou 4G  leva algum tempo até ele ser enviado? Isso porque o serviço requer um grande volume de dados, ou seja, você gasta boa parte de sua franquia de internet realizando esse procedimento. Prefira fazer envios ao conectar-se à uma rede wifi.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Inédita no Brasil, série Giants será exibida na TVE

Inédita no Brasil, série Giants será exibida na TVE

Embasa

Equipes da Embasa suspendem água em imóveis com débito na região da Vila Brasil, Vila Nova e Santa Luzia em Barreiras