em de ,

O fim da internet no Brasil está próximo

Sem internet
Foto: Reprodução

Não é bem assim “o fim da internet no Brasil”, usei esse título para chamar a atenção que de fato é um assunto sério e para mim será o fim da internet no Brasil.

O ministro Gilberto Kassab confirmou durante uma entrevista ao Poder360 que “o limite da Banda Larga Fixa” vai começar ainda neste ano. Ele ainda foi cara de pau de dizer que o governo vai estar sempre ao lado do usuário. Limitando? Vai mesmo! Entenda minha reação:

Imagine quem mora no interior como é o meu caso que tem internet de péssima qualidade com quedas constantes, como vai ficar após o limite de dados começar valer? Só para ter uma ideia, há alguns meses contratei um pacote de dados da Vivo de 2 GB exclusivo para baixar um arquivo de 1,5 GB. Pluguei o modem no notebook e comecei baixar… quando o download estava chegando na metade, a conexão caiu. Perdi o download do arquivo e também o pacote de dados. Isso é o que vai acontecer quando esse limite passar a valer na banda larga fixa nas péssimas conexões que existem no Brasil. Além de prejudicar também os mais pobres, como podemos ver nos planos de banda larga móvel. Se a intenção do governo é limitar para lucrar eu duvido que terá algum plano de dados generoso com o cliente. A desculpa sempre será a mesma: “em outros países a banda larga fixa é limitada e funciona perfeitamente”, sim de fato, mas não se esqueçam que os outros países têm internet de qualidade.

Eu torço para estar enganado e a internet fixa melhorar, agora é só esperar para ver.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Adamy Gianinni

Jornalista, blogueiro, fotógrafo, universitário, flamenguista de ❤ e escritor iniciante.

PUBLICIDADE
Gilberto Kassab

Limite de dados na banda larga fixa vai começar em 2017

Operação da PRF fiscaliza mais de 1000 motociclistas em Eunápolis

Operação da PRF fiscaliza mais de 1000 motociclistas em Eunápolis