em

Ataque hacker leva visitantes do UOL a sites adultos

Alguns internautas tiveram uma surpresa ao tentar acessar os sites do UOL ou de seus parceiros durante a madrugada e pela manhã desta sexta-feira, 6.

Foto: Leonardo Henrique

Um ataque hacker fazia com que os visitantes fossem redirecionados a sites de conteúdo adulto. Em alguns casos, porém, as páginas simplesmente não abriam, e como o ataque afetava apenas uma parte dos servidores, o problema não foi percebido por todos os internautas.

A ação aparentemente foi protagonizada pelo ProtoWave, pois alguns internautas se deparavam com mensagens do grupo quando tentavam acessar os sites, como mostra a imagem acima, cedida pelo leitor Leonardo Henrique. A página do ProtoWave no Facebook também conta com relatos de gente que foi impactada pela ação.

O UOL é o quarto site mais popular do Brasil, segundo dados da plataforma Alexa, que o lista como 144º em termos globais. O portal serve de guarda-chuva para uma série de outros sites, como os de Folha de S.Paulo, RedeTV e Band, além do próprio Olhar Digital — e todos acabaram afetados pelo ocorrido de hoje.

Por volta das 7h, a equipe de suporte do UOL informava que o problema já havia sido resolvido. Mas, como o ataque afetou os servidores de DNS da empresa, leva algum tempo até que o sistema esteja totalmente atualizado, então é possível que os efeitos do ocorrido sejam sentidos ao longo do dia.

Via Olhar Digital

SEUTEC.COM

SEUTEC.COM - é um portal de notícias sobre tecnologia, games, tutoriais e muito mais

Banda Florescer exalta a diversidade no clipe ‘Beijo de língua’

Logo Governo da Bahia

Novos presídios da Bahia entram em operação até abril e reforçam sistema com mais 2.269 vagas