em

Plataforma de ensino oferta aulas com treinadores profissionais de Pokémon Go

Lançado oficialmente no Brasil, o jogo mobiliza plataformas conhecidas por vender aulas de matérias convencionais, que inovam ao oferecer aulas profissionais do jogo O Pokémon GO – jogo que virou febre poucas semanas após ser lançado – vem se mostrando um fenômeno não apenas por mobilizar tantas pessoas a caçar as “criaturas”, mas também pelo […]

Lançado oficialmente no Brasil, o jogo mobiliza plataformas conhecidas por vender aulas de matérias convencionais, que inovam ao oferecer aulas profissionais do jogo

Foto: Dino
Foto: Dino

O Pokémon GO – jogo que virou febre poucas semanas após ser lançado – vem se mostrando um fenômeno não apenas por mobilizar tantas pessoas a caçar as “criaturas”, mas também pelo grande movimento que vem causando em outras áreas do mercado – inclusive o profissional.

Além de cativar jogadores, o jogo vem transformando negócios, como a plataforma de aulas online Preply , que passou a oferecer aos treinadores habilitados no Pokémon Go além das 30 matérias convencionais de seu website.

Contando com 13 treinadores norte-americanos e brasileiros que ensinam por Skype, a plataforma recruta ainda mais jogadores e se mostra uma opção interessante para os amantes da cultura GEEK e da tecnologia como um todo. Os preços dos “trainers” variam de R$15 a 150/hora.

“‘Pokémon Go” está crescendo rapidamente e criando uma pequena indústria ao redor de onde chega”, afirma o CEO da companhia, Kirill Bigai. “Não é possível desprezar o sucesso da Pokémania. Por isso decidimos oferecer a chance de fãs monetizarem o hobby atuando como “coaches” dos nossos alunos na plataforma”.

“Ajudo você a capturar os Pokémons fora do seu alcance e a subir de nível mais rápido do que nunca”, diz Ashley S., treinadora norte-americana que oferece seus serviços dentro da plataforma. “Não há problema se você está atarefado na escola, não tem tempo de capturar os Pokémons na sua cidade, eu posso te ajudar a elevar sua coleção ao nível seguinte”, afirma a treinadora, que cobra R$72/hora.

A lista completa de treinadores Pokémon Go e seus preços da plataforma pode ser acessada aqui: https://preply.com/pt/skype/professores–go

Sobre a Plataforma Preply

A Preply é uma plataforma educacional que liga estudantes de diversas matérias a professores qualificados (online, por Skype, ou presenciais) no Brasil. Estamos presentes em 6 países, incluindo EUA e os países do Leste Europeu e contamos com 42.000 alunos ativos.

No início deste ano a empresa recebeu um investimento de 1,3 milhões de dólares e iniciou uma estratégia de expansão pelo Brasil a fim de promover seus serviços em todos os estados do País.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Sai a classificação final da seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

Fundesis proporciona ampliação do Instituto Recicla, em Luís Eduardo Magalhães