em

Homens têm telefones mais ‘Limpos’ do que as mulheres

Em menos de 12 meses, o Avast Cleanup for Android limpou mais de 9 mil petabytes (PB) de dados desnecessários, numa média de 129 MB em cada limpeza, abrindo assim espaço para dados valiosos Barcelona, Espanha, 24 de Fevereiro de 2016 – A Avast Software, produtora da mais confiável segurança para PCs e dispositivos móveis […]

Em menos de 12 meses, o Avast Cleanup for Android limpou mais de 9 mil petabytes (PB) de dados desnecessários, numa média de 129 MB em cada limpeza, abrindo assim espaço para dados valiosos

Barcelona, Espanha, 24 de Fevereiro de 2016 – A Avast Software, produtora da mais confiável segurança para PCs e dispositivos móveis no mundo, anunciou hoje que desde seu lançamento, no Mobile World Congress do ano passado, o Avast Cleanup já removeu para seus usuários mais de 9 mil PB (petabytes) de fotos, vídeos e outros arquivos indesejáveis, abrindo assim espaço para dados que têm mais valor. Numa virada surpreendente, uma análise desses dados anônimos removidos de smartphones Android mostra que os homens mantêm seus telefones mais limpos do que as mulheres.

Os dados mais indesejáveis dos dispositivos

Aplicativos não utilizados representam 75% (três quartos) dos dados limpos pelo Avast Cleanup. Os itens que ficam em segundo lugar entre os mais removidos são arquivos de mídia, como velhas fotos ou vídeos.

Os homens mantêm seus telefones mais vazios e limpos de dados do que as mulheres

Na média, os homens eliminam 169 MB de dados em cada limpeza, enquanto no caso das mulheres a média é de apenas 73 MB. Os dados levantados pela Avast mostram também que o espaço nos telefones das mulheres está mais ocupado do que nos dos homens. Os homens utilizam pouco mais de metade do espaço em seus dispositivos móveis, enquanto as mulheres em geral utilizam 13 por cento a mais do seu espaço de armazenamento no dispositivo móvel. Além disso, os homens preenchem seu espaço mais com aplicativos, enquanto as mulheres o preenchem mais com fotos e vídeos.

Gagan Singh, presidente de mobile da Avast, diz: “As diferenças entre o comportamento de homens e mulheres em relação a limpeza e armazenamento são surpreendentes mas podem ter explicações simples. Pode significar que os homens são menos ligados ao conteúdo e descartam arquivos com mais facilidade, ou que utilizem seus dispositivos com mais frequência do que as mulheres — assim acumulando mais arquivos desnecessários, que mais tarde precisam ser deletados.”

Usuários mobile mais ativos estão na faixa de 25 a 34 anos

Dados do Avast Cleanup também revelam que as pessoas na faixa de 25 a 34 anos parecem ser as mais ativas no uso de dispositivos móveis. O usuário nessa faixa remove uma média de 261 MB de dados em cada limpeza. Curiosamente, na faixa de 18 a 24 anos a limpeza é de apenas 134 MB de dados em cada uso do Avast Cleanup, embora as pessoas nessa faixa sejam as que têm menos espaço em seus dispositivos. As estatísticas do Avast Cleanup mostram que elas têm em média apenas 35% de espaço em seus dispositivos, a menor proporção entre todas as faixas de idade.

A Avast descobriu, também, que os usuários do Cleanup que têm um aparelho Sony são os que descartam a maior quantidade de dados, com 394 MB removidos, em média, a cada limpeza, enquanto os proprietários de telefones Samsung limpam em geral 109 MB.

O Avast Cleanup opera de dois modos: Safe Cleaner e Advanced Cleaner. O Safe Cleaner faz uma varredura customizável que rapidamente identifica dados sem grande importância, como dados residuais e caches de aplicativos, para remoção instantânea. O Advanced Cleaner roda em paralelo ao Safe Cleaner e mapeia todo o armazenamento do dispositivo; ele cria também um panorama simples de todos os arquivos e aplicações que tomam espaço. O Advanced Cleaner localiza aplicativos inchados ou não utilizados e os organiza por tipo de arquivo, tamanho, frequência de uso ou nome, para que os usuários possam remover permanentemente os arquivos e liberar espaço de armazenamento com facilidade.

A Avast está expondo no Mobile World Congress em Barcelona no Hall 8.1 (App Planet), Booth H65 de 22 a 25 de Fevereiro.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Ford vai lançar nos EUA o novo Fusion Sport de 330 VC com avançado sistema que detecta buracos na pista

Roteiro da tocha olímpica na Bahia é divulgado