em

Feito de luz o papel de parede padrão do Windows 10

Imagem foi feita com efeitos práticos em um estúdio de fotografia em São Francisco. Foto: Reprodução
Imagem foi feita com efeitos práticos em um estúdio de fotografia em São Francisco. Foto: Reprodução

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (25) a imagem que vai ilustrar o plano de fundo padrão dos computadores de milhões de pessoas pelos próximos anos. O Windows 10 vai novamente estampar o logotipo da marca como papel de parede, mas, dessa vez, feito de luz.

Seria mais fácil fazer a imagem utilizando programas de edição como o Photoshop, mas a Microsoft fez questão de reservar um estúdio em São Francisco e contratar Bradley G. Munkowitz para produzir a melhor fotografia possível. O diretor de design trabalhou nos efeitos visuais de filmes como Oblivion e Tron: O Legado.

Munkowitz usou lasers, fumaça, filtros coloridos, mapeamento de câmera e outros recursos práticos para criar o efeito de um logo feito de luz. “Obviamente tem bastante design, mas o projeto tem mais a ver com a presença física, com ter uma câmera capturando de verdade esses objetos”, explicou o designer.

A imagem foi batizada como “Hero” (herói) e, ao contrário do que parece, o logo não será animado. Assista ao vídeo que mostra como o papel de parede foi feito:

Fonte: Microsoft

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Primeiro polo industrial privado de Aparecida está com 60% das obras concluídas

Militância petista: agregar para não minguar