em

Os melhores antivírus gratuitos de 2015 segundo o Olhar Digital

Os quatro antivírus analisados nessa edição do Laboratório Digital foram os mais lembrados pela comunidade Olhar Digital. Estão entre as soluções mais populares e – boa notícia – entre as melhroes do mercado. Tem também estreante nos nossos testes. São eles: AVG Antivirus Free, Avast Free Antivirus, Avira Free Antivirus e Panda Free Antivirus, que […]

Antes de partir para os testes propriamente ditos, é bom esclarecer como examinamos esses softwares. Nossa pesquisa foi comandada como sempre pelo Wellington Watanabe Filho e equipe da Bug Busters. Usamos como ponto de partida estudos e testes feitos por empresas especializadas, como Spycar, Eicar e VirusSign. A partir daí, testamos os programas com nossa coleção particular de pragas e malwares, composta de milhares de ameaças virtuais das mais sangue ruim… Para completar, submetemos os antivírus a contatos com sites maliciosos que estão espalhados pela Web, listados por organizações como a PhishTank. Explicações dadas, vamos aos testes!

CONSUMO DE RECURSOS

INTERFACE

INSTALE E USE

O famoso Plug and Play. Esse é um quesito importante para o usuário comum. A ideia aqui é que ganham mais pontos o software que estiver pronto para uso com o menor número de cliques possível, facilitando a vida. Aqui, novamente, o Avast foi o mais eficiente, com uma instalação rápida e simples. Em terceiro lugar, o AVG, seguido de perto pelo Panda. O Avira ficou na lanterna, que apresentou dificuldades na instalação de diferentes módulos.

EFICÁCIA

CONCLUSÃO

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Kelly Key e Didi Wagner participa do programa Silvio Santos neste domingo 31

De fio-dental, Sabrina Sato posta foto de biquíni e ganha elogios na web