em

Correios conseguem autorização para se tornar operadora de celular

Estatal foi liberada pelo Ministério das Comunicações para passar a operar serviços de telefonia móvel virtual Os Correios foram liberados pelo Ministério das Comunicações a operar serviços de telefonia móvel virtual (MVNO). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8). O serviço será o primeiro de natureza estatal no país, mas […]

Estatal foi liberada pelo Ministério das Comunicações para passar a operar serviços de telefonia móvel virtual

Correios atualiza a sua identidade visual (Foto: Divulgação)
Correios atualiza a sua identidade visual (Foto: Divulgação)

Os Correios foram liberados pelo Ministério das Comunicações a operar serviços de telefonia móvel virtual (MVNO). A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (8).

O serviço será o primeiro de natureza estatal no país, mas como MVNO, a empresa não terá sua própria infraestrutura. Os serviços deverão usar a tecnologia oferecida por outras empresas. Com o aval do ministério, a estatal poderá buscar uma empresa parceira disposta a alugar sua estrutura.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a previsão é de que os Correios iniciem a oferta do novo serviço até o fim deste ano.  previsão inicial de investimento de R$ 150 milhões em cinco anos. A empresa aposta na distribuição de suas 12 mil agências como forma de levar o negócio para todos os cantos do país. (iBahia)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Rachel Sheherazade se defende de acusações: “atribuir violência a mim é leviano”

Mulher troca nome do esposo na cama e leva 40 facadas em Curitiba