em

Marco Civil é sancionado por Dilma em conferência mundial sobre internet em São Paulo

O Marco Civil da Internet foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (23), durante a cerimônia de abertura do evento NETMundial em São Paulo. A conferência reúne representantes de 80 países para discutir o futuro da governança da rede. O projeto, que teve aprovação em tempo recorde nesta terça (22), demorou pouco mais de […]

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O Marco Civil da Internet foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, nesta quarta-feira (23), durante a cerimônia de abertura do evento NETMundial em São Paulo. A conferência reúne representantes de 80 países para discutir o futuro da governança da rede.

O projeto, que teve aprovação em tempo recorde nesta terça (22), demorou pouco mais de três anos para ser aprovado. No evento, Dilma criticou a espionagem eletrônica dos Estados  Unidos, revelada no ano passado.”Esses fatos são inaceitáveis e continuam sendo inaceitáveis, atentam contra a própria natureza da internet”, disse. “Os direitos que as pessoas têm off-line também devem ser protegidos on-line”, complementou. Alguns palestrantes elogiaram o Marco Civil, entre eles Berners-Lee, que pediu para todos os países seguirem “o exemplo do Brasil e da Europa”, ao se referir, também, a uma legislação europeia que versa sobre os direitos dos usuários na web.”O Brasil defende que a governança da internet seja multissetorial, multilateral, democrática e transparente por natureza”, afirmou Lee. (Bahia Notícias)

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Três mulheres se casam e esperam primeiro filho nos EUA

Juventude coloca na rua bandeira da constituinte para reforma política