em ,

Presidente da Ford pode assumir comando da Microsoft

Alan Mullaly (Foto: Divulgação)
Alan Mullaly. Foto: Divulgação

Com aposentadoria agendada para 2014, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, tem cinco prováveis substitutos. Entre eles, apenas dois executivos de outras empresas: Alan Mulally, presidente-executivo da Ford, e Stephen Elop, ex-líder da Nokia, que foi adquirida pela Microsoft em setembro por US$ 7,2 bilhões.

Citando fontes familiarizadas com o assunto, a agência de notícias Reuters especula ainda que os outros três nomes são soluções caseiras: Tony Bates, CEO do Skype, Satya Nadella, chefe da área de computação na nuvem e de sistemas corporativos — cotado desde o dia em que Ballmer anunciou a aposentadoria — e um terceiro executivo não revelado.

Quando comunicou sua decisão à imprensa, o atual CEO da Microsoft disse o futuro líder deve estar disposto a permanecer no cargo por bastante tempo, já que a companhia anunciou este ano uma grande reestruturação.

Steve Ballmer tem 57 anos e está na gigante de software desde o final da década de 1970, tendo alcançado o posto de CEO em 1998, quando substituiu o fundador Bill Gates. Por causa de sua saída, o Conselho de Administração formou uma comissão especial que tratará do processo de transição, tendo John Thompson (diretor independente do conselho) como presidente.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Juju Salimeni revela como mantém o bumbum ‘bacon’

TCU recomenda paralisação de 7 obras pagas com recursos federais