em de ,

Google, Microsoft e Yahoo! são ordenadas a retirar 16 sites dos buscadores

Corte francesa decreta o bloqueio de páginas que estariam dedicadas à pirataria

Conforme noticiado pelo site PCInpact, na última quinta-feira (28), uma corte francesa ordenou que Google, Microsoft e Yahoo! removam dos resultados de pesquisas dos seus respectivos buscadores 16 sites que estão hospedando conteúdos pirateados.

O processo foi aberto em dezembro de 2011 por organizações e grupos do país que protegem os interesses de companhias de entretenimento, incluindo Sony e Paramount. Além das gigantes da tecnologia, provedores de internet locais, entre eles Orange, Free, Bouygues Telecom, SFR, Numericable e Darty Telecom, foram intimados a bloquear o acesso às páginas envolvidas.

De acordo com a decisão judicial, os 16 sites mencionados (como Allostreaming, Fifostream e DPstream) estariam “dedicados ou virtualmente dedicados para a distribuição de trabalhos audiovisuais sem o consentimento de seus criadores”, infringindo leis de direitos autorais. As companhias têm duas semanas para remover ou bloquear tais propagadores da pirataria.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Homem é encontrado morto em Correntina com faca cravada no pescoço

Em vez de estudar, alunos transam no cursinho no Rio de Janeiro