em de

Adolescentes criam camisinha que muda de cor ao detectar DST

Camisinha muda de cor ao detectar DST. Foto: Reprodução/Divulgação
Camisinha muda de cor ao detectar DST. Foto: Reprodução/Divulgação

Uma camisinha que muda de cor ao entrar em contato com doenças sexualmente transmissíveis (DST) foi desenvolvida por um grupo de adolescentes ingleses.

 

A invenção foi a vencedora na categoria “Saúde” no TeenTech Awards, em Londres, na Inglaterra. O preservativo possui uma fina camada com moléculas que mudam de cor ao entrar em contato com diferentes vírus.

 

A cor ver indica se o vírus for clamídia, amarelo em caso de herpes genital, roxo na presença do HPV e azul nos casos de sífilis. O produto nomeado como S.T.EYE foi criado pelos jovens Daanyaal Ali, 14, Muaz Nawaz, 13, e Chirag Shah, 14. “Criamos o S.T.EYE como uma nova forma de detectar DST para ajudar no futuro da próxima geração”, afirmou Ali ao jornal Daily Mail. Ele estuda na Isaac Newton Academy, que fica em Illford, cidade próxima a Londres.

 

Os jovens ganharam 1 mil libras e uma visita ao Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica. Outras invenções vencedoras incluem sapatos que usam a energia gerada na caminhada para carregar aparelhos eletrônicos, acessórios de cabelo com internet sem fio e um dispositivo para reservar água que foi usado em comunidades rurais africanas.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Busca por melhor condição de vida leva brasileiros a viverem ilegalmente nos EUA

Ju Valcézia faz topless em ensaio sensual