em

Governo de Sergipe inaugura espaço para treinamento de agentes prisionais

Espaço possibilitará a realização de diversos treinamentos com viaturas, aeronave e simulação de entrada em recintos carcerários

Governo de Sergipe inaugura espaço para treinamento de agentes prisionais
Foto: Ascom/Sejuc

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, inaugurou nesta terça-feira, 16, o estande de tiro da Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), localizado no bairro América, para que os agentes e guardas prisionais possam aprimorar a técnica no uso de armas. O estande de tiros tem 30 metros de largura por 30 de cumprimento. É um modelo outdoor, onde será possível a realização de diversos treinamentos com viaturas, aeronave e simulação de entrada em recintos carcerários.

Durante a solenidade, que contou com a presença de representantes de diversos órgãos, Cristiano afirmou que o estande é de toda comunidade da segurança pública municipal, estadual e federal. “Eu não ficaria satisfeito se estivesse na Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) se não buscasse meios para dar mais dignidade à categoria, se não trabalhasse para fazer toda reestruturação necessária da classe”, explicou Cristiano Barreto.

Cristiano lembrou que no dia 24 de março, durante inauguração da Cadeia de Areia Branca, o governador Jackson Barreto assinou o decreto que regulamenta porte de armas de fogo para agentes prisionais. Ele destacou, ainda, que o projeto não prevê somente um estande de tiro, mas um centro de treinamento. “Nós sabemos o quanto é importante ter um local próprio para o treinamento. Nossa casa estará aberta para receber, não só os agentes e guardas prisionais, mas os amigos de todas as outras instituições”, frisou.

O diretor da Egesp, Delmário Magalhães, agradeceu a todos pelo empenho. “Muitos de vocês são responsáveis por esse sonho. Sem vocês, não conseguiríamos realizar esse sonho da categoria”, completou. A Egesp distribuiu certificados de agradecimento àqueles que colaboraram para que o estande de tiros se tornasse uma realidade. O secretário de Justiça, Cristiano Barreto, e o assessor especial da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves, foram agraciados com o certificado.

Estiveram presentes na solenidade, representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Tão logo terminou a solenidade, a primeira turma começou a aula teórica. Foram ofertadas 250 vagas, distribuídas em cinco turmas, cujas aulas vão desta terça até o dia 23 de maio.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

XXXIII Vaquejada de Formosa do Rio Preto

Vaquejada de Formosa do Rio preto terá premiação de R$ 100 mil e show com Fernando e Sorocaba

WhatsApp

Prefeitura de Goiânia disponibiliza atendimento pelo WhatsApp