em

Detran lança aplicativo de serviços e consultas para smartphones

Com o objetivo de facilitar o acesso a serviços e informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), a autarquia lança uma nova ferramenta para os seus usuários. Trata-se do aplicativo para smartphones ‘Detran/SE Digital’, que será disponibilizado no dia 07 de dezembro, em primeiro momento na plataforma Android. O projeto surgiu da necessidade de modernizar […]

‘Detran/SE Digital’ será disponibilizado no dia 07 de dezembro, em primeiro momento na plataforma Android. Foto: Ascom/Detran

Com o objetivo de facilitar o acesso a serviços e informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), a autarquia lança uma nova ferramenta para os seus usuários. Trata-se do aplicativo para smartphones ‘Detran/SE Digital’, que será disponibilizado no dia 07 de dezembro, em primeiro momento na plataforma Android. O projeto surgiu da necessidade de modernizar o relacionamento da autarquia com a população, levando em conta a mobilidade e a facilidade de acesso que o smartphone proporciona.

Quem baixar o aplicativo do Detran/SE em seu smartphone terá a possibilidade de realizar serviços como licenciamento anual, agendamento de atendimento, de vistoria e de exames médico e psicológico. O aplicativo vai disponibilizar, também, acesso a consultas de veículos e habilitação, resultado de exames médicos e psicológicos, além de resultado de provas teóricas e práticas.

O novo mecanismo de comunicação da autarquia com os usuários foi pensado com a proposta de ser uma ferramenta funcional e educativa. Ao acessar o ‘Detran/SE Digital’ será possível, ainda, testar conhecimentos sobre trânsito, através de um simulador de provas, visualizar campanhas educativas lançadas pelo órgão, além de acompanhar todas as notícias relacionadas à autarquia.

O ‘Detran/SE Digital’ estará disponível para download gratuito na loja de aplicativos Android (Google Play). Para o diretor-presidente do Detran/SE, coronel Luiz de Azevedo, a ferramenta permitirá a autarquia prestar serviços com mais agilidade e conforto ao cidadão, evitando filas e deslocamentos desnecessários. “Acreditamos que esse aplicativo será bem recebido pela população devido às facilidades de acesso a consultas e serviços do Detran”, destacou.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Auditores fiscais da Seplanh realizam ação na região de Campinas

Fernando Pimentel garante empenho do governo para manutenção dos serviços públicos em todo o Estado