em de

SESI-SP abre edital de captação de projetos culturais para compor programação em 2020

Instituição receberá propostas nas linguagens de música, artes cênicas e artes visuais. Interessados devem enviar os projetos até dia 12 de julho pelo site www.sesisp.org.br/cultura/editais

São Paulo, maio de 2019 – A programação cultural do Sesi-SP do próximo ano vai começar a ganhar forma. Até o dia 12 de julho, a entidade mantém aberto o Edital de Chamamento para selecionar propostas de espetáculos teatrais, exposições e apresentações musicais que vão compor o quadro de atividades das unidades de todo o Estado de São Paulo em 2020.

Produtores, companhias, grupos e artistas de todo o país poderão encaminhar seus projetos exclusivamente pelo site www.sesisp.org.br/cultura/editais.Todos os detalhes, informações e requisitos para participar já estão disponíveis para consulta na página.

A cada ano, mais de 2 milhões de pessoas participam gratuitamente das atividades culturais oferecidas pelo Sesi-SP. Os selecionados no Edital de Chamamento 2020 irão se apresentar ou expor seus trabalhos em uma ou mais unidades do Sesi-SP, dentre as mais de 40 localizadas no interior, capital, litoral e grande São Paulo e no Centro Cultural Fiesp, instalado no prédio sede da instituição na Avenida Paulista.

As Modalidades
No caso da modalidade Música, serão selecionados solos, duos ou trios de diferentes gêneros, formações instrumentais ou vocais, para compor as apresentações do Espaço Café, no Centro Cultural Fiesp.

A área de Artes Cênicas recebe propostas de produções teatrais inéditas, tanto para estrear no interior paulista, itinerando depois pelas unidades, como os espetáculos que ficarão pelo menos três meses em cartaz no Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural Fiesp. No edital do Viagem Teatral só poderão participar grupos e companhias com atuação na Grande São Paulo (exceto capital), interior ou litoral. Em ambos os editais, todas as técnicas teatrais são bem-vindas: teatro, dança, circo, teatro performático e teatro de bonecos e formas animadas, contemplando espetáculos adulto, infantil e infantojuvenil.

Os produtores da área de Artes Visuais têm seis opções para apresentar os seus trabalhos. No Centro Cultural Fiesp, quase todos os espaços expositivos estão com edital aberto. São eles: o Espaço de Exposições, a Galeria de Fotos e a Galeria de Arte Digital (fachada do edifício). Para as unidades do interior, as propostas podem ser encaminhadas tendo em vista três projetos: Ocupação Artística, Espaço Galeria e Exposições Itinerantes. O descritivo com as nuances de todos os projetos e espaços está disponível no próprio edital.

Transparência
Os projetos selecionados serão divulgados no dia 13 de setembro, para a consulta do proponente e também da sociedade em geral, de forma aberta e livre, na página www.sesisp.org.br/cultura/editais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: LC3JQAWPE3XK74E e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE
Carnavalesco Dione Leite e Presidente Sr. Jamil. Foto: Renato Cipriano - Assessoria de Imprensa Tucuruvi

Chico Anysio será homenageado no Carnaval Paulistano em 2020

Foto: Divulgação

Marília Mendonça lança segundo EP do projeto “Todos Os Cantos”