em

Música é Esperança leva alunos de escola estadual para apresentação de coral no K-Contest Expo 2018 Brazil

Com o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Federal, maior projeto sócio musical do país é convidado a participar do evento, além de ser contemplado com doações de instrumentos para as aulas gratuitas que oferece às comunidades

Música é Esperança - Fachada. Foto: Divulgação
Música é Esperança
Música é Esperança – prótico. Foto: Divulgação

Nos dias 2 e 3 de novembro, a capital paulista sediará pela primeira vez o K-Contest Expo 2018, organizado pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional (KOFICE) e Korea Creative Contest Agency (KOCCA) com o objetivo de proporcionar interação do público à cultura coreano no Brasil. E o projeto Música é Esperança, com o apoio da Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Federal, foi convidado a participar do evento com apresentações musicais e de dança.

Antes de iniciar a programação aberta ao público no Palácio das Convenções do Anhembi com atividades sul-coreanas, no dia 1° de novembro o Música é Esperança será contemplado com a doação de instrumentos musicais para serem utilizados na primeira escola do projeto, em Carapicuíba. Já no dia 2 de novembro, às 19h, acontecerá a apresentação dos alunos da Escola Estadual Indiana Zuycher Simoes de Jesus no K-Popo, um dos espaços do evento.

“Ficamos muito honrados com a oportunidade de apresentar o Música é Esperança aos visitantes do K-Contest Expo 2018 e certos de que será somente a primeira ação resultante da parceria com a Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional”, comenta Gerson Tajes, presidente da OMB-CF.

Música é Esperança é uma ação do Instituto Braços Dados, entidade sem fins lucrativos formada por músicos e profissionais engajados em projetos sócio culturais. E chega ao setor com o apoio de grandes nomes da música brasileira, como maestro Antônio Carlos Martins, Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Magno Malta, Arnaldo Sacomani, Beto Barbosa, Aline Barros, entre outros.

Música é Esperança
Música é Esperança – Fachada. Foto: Divulgação

Uma das propostas do Música é Esperança é inserir a música à educação nas escolas públicas e comunidades, além de profissionalizar professores, proporcionando conhecimento musical e cultural para milhares de crianças em todo o país.

A primeira escola do Música é Esperança será em Carapicuíba, onde mais de 2 mil alunos devem ser beneficiadas com aulas de instrumentos musicais de diversos estilos, de percussão a cordas e sopro. Além disso, o projeto oferece ensino à distância para todas as idades, perfis e níveis de conhecimento.

Outros objetivos são dar assistência social aos músicos em geral, especialmente àqueles que chegam à terceira idade ou que ficam impossibilitados de atuar profissionalmente, e apresentar seu aplicativo com prestação de serviços e informações atualizadas sobre o setor. Tudo viabilizado através de patrocínios, doações, arrecadações com alguns cursos pagos, voluntariados e fundos do cartão de benefícios que será incorporado ao Música é Esperança.

Mais informações através do site www.musicaeesperanca.com.br e redes sociais facebook e instagram @musicaeesperenca. Sobre o K-Contest Expo 2018, o facebook é @koccabrazil.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

O VII Fórum da Internet no Brasil foi promovido pelo CGI.br e NIC.br, no Rio de Janeiro, de 14 a 17 de novembro de 2017.

VIII Fórum da Internet amplia discussões sobre desafios da rede

TransFormação

Projeto pioneiro no país oferece curso de qualificação para artistas transformistas de Salvador