em

Famosa escultora Dolly Moreno em exposição no Espacio Uruguai

Com a exposição Ruptura e Reconstrução – ESCULTURAS DE DOLLY MORENO o Espacio Uruguai em São Paulo, receberá a premiada e famosa escultora Dolly Moreno, para mostra que reúne importantes esculturas de vários anos de inspiração e cuidadosa execução da artista. Na exposição,estarão expostas cerca de 20 esculturas e uma série de cadeiras que são […]

Dolly Moreno
Dolly Moreno. Foto: Divulgação

Com a exposição Ruptura e Reconstrução – ESCULTURAS DE DOLLY MORENO o Espacio Uruguai em São Paulo, receberá a premiada e famosa escultora Dolly Moreno, para mostra que reúne importantes esculturas de vários anos de inspiração e cuidadosa execução da artista.

Na exposição,estarão expostas cerca de 20 esculturas e uma série de cadeiras que são uma evolução na carreira da artista, testemunhando a sensibilidade e a poética expressas em aço Inox, onde levam o público a perceber e até mesmo interagir com as obras.

A riqueza e diversidade em torno do lúdico e cinético, do Equilíbrio e Desequilíbrio traduzem a obra de Dolly em um aprofundamento plástico, como se estivessem ao ponto de se romper, porém isso nunca acontece, estão sempre em um equilíbrio perfeito. – “Minhas esculturas parecem sempre estar a ponto de quebrar, de cair, mas nunca o fazem, assim como eu. Todas minhas obras tem uma “ruptura”, assim como eu e minha família tivemos, quando fomos obrigados a sair de nossa terra. Porém essa quebra se transformou em felicidade e reconstrução, uma vida construída em felicidade, beleza e cores”, diz a artista.

Essa fragilidade com imensa força que observamos no resultado final de suas obras, é um contraponto indicando a forma como suas peças são produzidas, pois para desenvolvê-las, a artista faz uso de suas mãos, braços e cabeça, utiliza guilhotinas e soldas de altíssima temperatura, geralmente de uso automobilístico, pois Dolly Moreno é uma excelente soldadora.

Atualmente trabalha com aço inox, anteriormente trabalhou com outros materiais como: madeira, mármore e bronze e latão, fazendo com que Dolly tenha total domínio sobre os metais.

Suas obras estiveram presentes nas principais capitais culturais como: Paris, NY, Miami, Florença, Düsseldorf, Tokyo, São Paulo entre outras, sendo reconhecida e premiada diversas vezes. Possui obras em instituições de renome, como: MAM-SP, Museu de Escultura ao Ar Livre da Assembleia Legislativa de SP, Universidade Hebraica de Jerusalém e Museu de Arte Marquette, em Illinois e primeiro prêmio de escultura no Carrossel do Louvre em Paris.

Com expressivo sucesso e reconhecimento no mundo todo Dolly Moreno é reportagem de vários jornais e revistas do mundo como: Figaro,O Estado de São Paulo,The New York Times entre outros .

Nascida no no Egito , naturalizada norte- americana e radicada no Brasil Dolly Moreno também faz parte da história de São Paulo ao doar para a cidade a escultura “Testemunho” medindo 17 metros de altura de puro aço inoxidável localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, cartão postal dos paulistanos.

Coquetel de Abertura da exposição: terça-feira dia 20/06/17 das 18:30 as 21:30h
Espacio Uruguay – Av. Paulista, 1.776 – 9º andar – Elev. 3 e 4 – Edificio Parque Avenida
Curadoria:Marcia Goldstein

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

futebol, campo, estadio, esporte the-ball-488709_1280

TVE anuncia transmissão exclusiva de seis campeonatos do futebol baiano

Superbahia vai oferecer consultoria gratuita de negócios para minimercados

Superbahia vai oferecer consultoria gratuita de negócios para minimercados