em de ,

Museu do Videogame Itinerante no Shopping SP Market

Quem é fã de jogos não vai poder ficar de fora dessa

Jogos clássicos estão no Museu do Videogame Itinerante. Foto: Thalita Monte Santo/D2 Comunicação
Jogos clássicos estão no Museu do Videogame Itinerante. Foto: Thalita Monte Santo/D2 Comunicação

Seus filhos são fascinados por videogames? Quais são os jogos que você mais gostava quando tinha a idade deles? Já pensou em mostrar a eles como eram os consoles da sua época? Então venha conhecer o Museu do Videogame Itinerante, que está pela primeira vez em São Paulo, no Shopping SP Market, até 30 de outubro.

O evento é totalmente gratuito e conta com uma mostra interativa, que resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames. Na exposição, estão mais de 250 consoles.

Também é possível jogar 30 dos mais clássicos jogos, que vão do Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Entre as relíquias do acervo estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); entre outros.

Shopping SP Market recebe o Museu do Videogame Itinerante. Foto: Thalita Monte Santo/D2 Comunicação
Shopping SP Market recebe o Museu do Videogame Itinerante. Foto: Thalita Monte Santo/D2 Comunicação

O Museu do Videogame Itinerante ainda traz desafios Just Dance, simuladores de corrida, desfile de cosplay e muitos outros. O evento, que somente em 2015 recebeu mais de 4 milhões de visitantes em nove estados, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus.

Em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Em 2016, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris.

A diversão e a nostalgia estão garantidas neste mega evento, que promete parar São Paulo. Um passeio pelo Museu do Videogame Itinerante é uma ótima atividade em família, onde pais e filhos podem compartilhar momentos únicos sobre as mesmas paixões: videogames. Anote na agenda, convide os familiares e amigos e venha conferir o melhor do mundo dos games no Shopping SP Market.

PUBLICIDADE

Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: U4FJXY7TLEPVTET e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

PUBLICIDADE

Cartilha ajuda participantes a fazer boa prova de redação no Enem

Gracyanne Barbosa, Leona Cavalli e outros famosos prestigiam lançamento de jeans que combate a celulite