em

Porto Alegre sedia Rodada de Negócios Brasil Paraguai

Evento acontece no dia 24 de outubro e tem inscrições gratuitas Na segunda-feira, dia 24 de outubro, acontece em Porto Alegre a Rodada de Negócios Brasil Paraguai. O evento tem como objetivo apresentar aos empresários as vantagens que o Paraguai oferece para as empresas brasileiras que tenham interesse em se estabelecer no país vizinho. Também […]

Evento acontece no dia 24 de outubro e tem inscrições gratuitas

Na segunda-feira, dia 24 de outubro, acontece em Porto Alegre a Rodada de Negócios Brasil Paraguai. O evento tem como objetivo apresentar aos empresários as vantagens que o Paraguai oferece para as empresas brasileiras que tenham interesse em se estabelecer no país vizinho. Também apresenta o lançamento do Polo de Calçados em Paraguarí.

O Paraguai tem sido considerado como a “nova China” por oferecer diversas vantagens para as empresas de qualquer setor. As facilidades que o país oferece é um atrativo para empresas brasileiras que buscam uma alternativa para driblar os altos custos e problemas econômicos enfrentados no Brasil. O país vizinho se transformou em um parceiro estratégico, permitindo as empresas baratear os custos da produção em um momento de crise no nosso país. Muitos dos produtos que são vendidos hoje aqui possuem o selo “fabricado no Paraguai”, isso porque atualmente sai mais barato produzir no Paraguai do que importar da Ásia. A mão de obra é mais barata, os impostos são reduzidos, a energia elétrica custa 70% menos do que no Brasil e a matéria prima também é de baixo custo. No Paraguai, as empresas estrangeiras pagam apenas 1% sobre o valor agregado ao produto se fizerem parte do Regime de Maquila, um programa criado em 2013 para atrair investimentos externos.

Nos últimos anos, dezenas de indústrias brasileiras se instalaram no Paraguai por esse ambiente favorável, que fortalece uma integração produtiva com o Brasil, permitindo manter suas operações aqui. A ida das empresas para o país vizinho faz parte de um esforço da Confederação Nacional da Indústria, em parceria com o governo, para promover a internacionalização das empresas. Segundo a CNI, quando as empresas se tornam multinacionais, elas fortalecem sua atuação dentro do Brasil por alguns motivos: a indústria passa a perseguir padrões diferenciados de qualidade; ela se torna capaz de competir com as empresas estrangeiras dentro do Brasil; e acaba aumentando suas exportações a partir do Brasil, já que precisa abastecer sua subsidiária estrangeira.

O evento Rodada de Negócios Brasil Paraguai é apresentado pela Câmara de Comércio e Indústria do Paraguai e organizado pela empresa França & Associados, e contará com a participação de diversos convidados, entre eles Carlos Perede Astigarra (Diretor de Investimentos Ministério Indústria e Comércio), Elder Otazo (Presidente Câmara da Indústria Calçados PY), Davi Cano Quinõnes (Diretor SNPP), Lorena Burgos (Prefeita Paraguarí), Jorge Ignacio Baruja (Deputado Federal PY) e Fábio A. Franco (Gerente Institucional Banco Continental).

A Rodada de Negócios Brasil Paraguai será realizada no Edifício FK, na Rua Antônio Carlos Berta, 475, em Porto Alegre, das 9h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou telefone 51 9380 0294. O atendimento será realizado individualmente para cada empresa.

porto-alegre-sedia-rodada-de-negocios-brasil-paraguai

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Juliana Xavier comenta parceira com Lucas Lucco: “Muito profissional e dedicado”

Fernanda D’Avila investe na diversidade de treinos para manter a boa forma