em ,

Pizzaria de Canela (RS) bate recorde com pizza gigante de coração

Com 107,11 kg, 3,25 m de comprimento e 2,86 m de largura, Don Diego Disk Pizza, de Canela (RS), entra para o RankBrasil A Don Diego Disk Pizza, de Canela (RS), entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior pizza em formato de coração. Pesando 107,11 kg, a massa foi preparada em uma forma especial […]

Com 107,11 kg, 3,25 m de comprimento e 2,86 m de largura, Don Diego Disk Pizza, de Canela (RS), entra para o RankBrasil

Don Diego Disk Pizza bate recorde ao produzir iguaria em formato de coração pesando 107,11 kg. Foto: RankBrasil
Don Diego Disk Pizza bate recorde ao produzir iguaria em formato de coração pesando 107,11 kg. Foto: RankBrasil

A Don Diego Disk Pizza, de Canela (RS), entra para o RankBrasil pelo recorde de Maior pizza em formato de coração. Pesando 107,11 kg, a massa foi preparada em uma forma especial medindo 3,25 m no maior comprimento e 2,86 m na parte mais larga.

O prato típico italiano foi feito em 10 de julho – Dia Internacional da Pizza – na praça João Corrêa, no centro do município. Os trabalhos começaram às 5h da manhã e a iguaria ficou pronta às 11h30, com a ajuda de 12 pizzaiolos.

Com 24 kg de massa, a pizza levou 7,11 kg de leite condensado, 19,2 kg de morangos, 40 kg de chocolate branco e 16,8 kg de chocolate preto. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari acompanhou o processo aferindo pesos e medidas. “A pizza estava maravilhosa, saborosa, com direito a repetir”, diz Cadari.

Após a oficialização do recorde com a entrega de troféu, o alimento gigante foi distribuído à comunidade local e aos turistas, servindo cerca de 400 pessoas. “Nada melhor do que comemorar o Dia da Pizza fazendo o que amamos: pizza”, enfatiza um dos idealizadores do projeto, Diego Licks de Paula, de 27 anos.

O representante do RankBrasil, Luiano Cadari entrega o troféu de recordista à equipe responsável pela pizza gigante. Foto: RankBrasil
O representante do RankBrasil, Luiano Cadari entrega o troféu de recordista à equipe responsável pela pizza gigante. Foto: RankBrasil

De acordo com o recordista, que trabalha como pizzaiolo há 10 anos, como já havia ajudado a produzir outras cinco pizzas gigantes, não encontrou dificuldades para o desafio. “Deixei tudo programado”, revela.

Diego fundou seu próprio estabelecimento há pouco mais de dois meses, com o sócio Zaqueu Marte. Eles estavam pensando em como divulgar a pizzaria e então decidiram fazer uma pizza doce gigante em formato de coração. “Nossa pizzaria já confeccionava pizza com esta forma, mas de tamanho regular. Tem muita saída principalmente para o Dia dos Namorados ou algum cliente que queira presentear a namorada (o)”.

Para o gaúcho, que é natural de Bom Jesus (RS), conquistar o título junto ao RankBrasil significa a realização de um sonho. “Ajudei na confecção de outras pizzas gigantes, mas como funcionário e agora recebo um recorde como dono de estabelecimento”, finaliza.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Fabíola Martinez comenta títulos de Jennifer de Paula e Janaina Santucci em concurso fitness

‘Império dá Trabalho’ vai oferecer seis mil vagas, amanhã, na quadra do Império Serrano