em

Shopping Grande Rio realiza ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’ com o ‘1º Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’

No domingo (02/09), o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, realiza a 4ª edição do ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’, em parceria com o grupo Rio Classic Tuning. Só que desta vez o evento contará com o ‘Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’, promovido pela primeira vez em um empreendimento da […]

Encontro de Carros - Shopping Grande Rio
Encontro de Carros – Shopping Grande Rio. Foto: Divulgação

No domingo (02/09), o Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, realiza a 4ª edição do ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’, em parceria com o grupo Rio Classic Tuning. Só que desta vez o evento contará com o ‘Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’, promovido pela primeira vez em um empreendimento da Baixada Fluminense, pela Som Car. A atração tem entrada gratuita e acontecerá das 13h às 18h, no estacionamento.

Para participar do campeonato, a equipe deverá se inscrever no próprio local e pagar uma taxa de R$ 40. Os automóveis serão avaliados em duas categorias: ‘som’, apenas o SPL (Sound Pressure Level – medida para determinar o grau de potência de uma onda sonora), e na ‘rebaixados’, itens como suspensão de ar, rosca e fixa. Será proibida a troca de pneu no local do evento, assim como som alto e manobras aceleradas.

Dentre as regras de avaliação dos carros dos participantes se destacam a limpeza interior e exterior, limpeza do motor, pintura, estado de conservação dos aros, estética do som e manômetros, caso tenha.

Serão premiados com troféus os três primeiros colocados nas seguintes categorias, por equipe: solidária, uniformizada, adesivada, carro mais top rebaixado (masculino e feminino), tuning mais top (masculino e feminino), air cooler destaque, carro mais antigo destaque, ratlook destaque e turbo destaque.

Ainda no local, o público poderá interagir com apaixonados por carros antigos e conferir de perto automóveis que passaram por modificações, principalmente, em seus motores e som, para conquistarem mais potência e velocidade. Na oportunidade, os visitantes poderão tirar fotos com suas famílias junto aos modelos, se divertindo com as novidades do meio automobilístico. O tuning, termo em inglês que significa otimizar, também prioriza a parte externa do carro ao dar um novo design às rodas, pneus e suspensão.

Encontro de Carros - Shopping Grande Rio
Encontro de Carros – Shopping Grande Rio. Foto: Divulgação

Sobre a Rio Classic Tuning

A equipe foi criada em 19 de julho de 2009, no Rio de Janeiro, a partir de Wagner Carvalho, Paulo Roberto e Miguel Moreira, durante o Salão do Automóvel da cidade, e logo conquistou a adesão de mais pessoas. A inspiração para a criação da Rio Classic Tuning se deu partir do filme ‘Velozes e Furiosos’ e do programa ‘Over Rolling’, criado por Chip Foose, um renomado designer de carros.

A filosofia do grupo se baseia na união e no intercâmbio entre amantes de carros modificados que mostram beleza, originalidade e criatividade. Atualmente, conta com 12 integrantes, cujos carros se destacam nas categorias Tuning e DUB. Além do Rio de Janeiro, a equipe é reconhecida por seu trabalho em outros estados do Brasil, como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará.

Serviço:
Shopping Grande Rio realiza ‘Encontro de Carros Antigos e Tunados’ com o ‘1º Campeonato de Som (SPL), Tuning e Rebaixados’

Data: 2 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: Das 13h às 18h
Local: Estacionamento
Entrada: Gratuita (Evento sujeito à lotação)

O Shopping Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Nova Delegacia Territorial reforça segurança em Caetité

Nova Delegacia Territorial reforça segurança em Caetité

Cicom Brumado

Cicom em Brumado centraliza atendimentos da segurança pública do sudoeste baiano