em

Evite o roubo e furto do seu smartphone no Rock in Rio: 5 dicas infalíveis

Saiba o que fazer para curtir um dos maiores espetáculos musicais do mundo sem ter dores de cabeça com o seu celular

Entre os dias 15 e 24 de setembro acontece mais uma edição do Rock In Rio. Considerado um dos maiores festivais musicais do mundo, com edições nas cidades de Lisboa e Las Vegas, o evento dessa vez vai acontecer no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Entre as atrações confirmadas temos nomes como Lady Gaga, Fergie, Justin Timberlake, Maroon 5, Guns N’ Roses, The Who, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Bon Jovi, Alicia Keys, Fall Out Boy, Tears For Fears, The Offspring, Alice Cooper e Pet Shop Boys, entre muitas outras atrações nacionais e internacionais.

Como você já pode imaginar, esse será um dos eventos mais concorridos do ano e que deve reunir milhares de pessoas. E sempre que há lugares com grande aglomeração de pessoas existe o risco de que indivíduos mal-intencionados estraguem a sua festa. São os famosos ladrões de smartphones e carteiras, que estão sempre à espreita para se dar bem nos momentos em que você marcar bobeira.

Para evitar que isso aconteça – ou ao menos reduzir as chances – listamos aqui alguns conselhos que você pode seguir para manter o seu celular sempre por perto.

1 – Jamais deixe o celular no bolso traseiro

Não importa em qual show você esteja, de maneira nenhuma deixe o seu celular no bolso de trás da calça. Esse é o local preferido dos ladrões para passar a mão no seu aparelho sem que você se dê conta disso. Já no bolso dianteiro as chances são menores de você ser roubado, mas ainda assim não é o ideal.

A dica em eventos com grandes aglomerações é usar pochetes, doleiras ou mesmo uma mochila, desde que ela fique na frente do seu corpo. É grande o número de pessoas que percebem somente depois do show que foram roubadas e, nesse momento, fica muito difícil fazer alguma coisa mesmo com boletim de ocorrência.

2 – Cuidado com os esbarrões

Uma das técnicas mais utilizadas pelos bandidos em locais com grande público são os esbarrões. Aliás, é justamente daí que nasceu o termo “trombadinhas”. Eles esbarram em você de propósito, justamente tentando pegar alguma coisa que está dentro dos seus bolsos. Em geral, eles também não agem sozinhos.

Se caso acontecer algo assim com você, não foque o seu olhar em quem trombou com você, mas sim nos seus pertences. Não deixe que essa ocasião faça de você mais uma vítima, pois é justamente a sua irritação que eles esperam. Não facilite deixando nada à mostra nos seus bolsos.

3 – Cuidado no caminho para o show

Shows costumam acabar tarde da noite e ir de carro a esses lugares nem sempre é uma boa ideia. Por isso, muitas pessoas decidem voltar até mesmo a pé e acabam se expondo a uma série de riscos desnecessários. Evite andar sozinho por ruas desertas ou mal iluminadas, pois você pode ser surpreendido por bandidos a qualquer momento.

Além disso, evite também andar com o celular nas mãos. O fato de os bandidos verem você usando o aparelho pode despertar neles o desejo de tentar pegá-lo e, como você está em um local sem outras pessoas, você acaba se tornando uma presa fácil para assaltos à mão armada.

4 – Tenha um seguro para smartphone

Por mais que você tome todos os cuidados, pode ser que mesmo assim você acabe sendo vítima de algum bandido, seja por meio de furto ou roubo. Se for esse o caso, imediatamente após perceber o roubo vá até uma delegacia e faça um boletim de ocorrência. Se ainda estiver nas dependências do lugar do show, procure a organização do evento e relate o fato.

Antes de ir para o show, certifique-se em fazer um seguro para smartphone. Esse simples investimento vai poupar você de uma série de dores de cabeça. Basta apresentar o boletim de ocorrência do roubo para que a apólice do seguro seja resgatada e, consequentemente, você possa receber o valor integral do aparelho segurado.

5 – Bebida em excesso pode torná-lo vulnerável

Muitas pessoas que vão a shows costumam exagerar um pouco na bebida e acabam não se lembrando depois do que aconteceu. O grande problema aqui nem é relacionado a sua saúde, mas ao fato de que você fica mais vulnerável quando está alcoolizado. Seus reflexos ficam mais lentos e você pode nem se dar conta de que foi furtado.

Por isso, nós recomendamos que você não passe da conta na hora de consumir bebidas alcoólicas, para a sua segurança. Quando os bandidos veem alguém nessas circunstâncias, especialmente se estiver desacompanhado, logo julgam se tratar de uma presa fácil e acabam dando prioridade na hora de roubar.

Curta os shows

Sabemos que nos dias de hoje é praticamente impossível sair de casa sem o celular no bolso e que na hora do show a maioria das pessoas fica com vontade de gravar aquelas memórias. Porém, tente se desligar um pouco da tecnologia e curtir o espetáculo que está rolando diante dos seus olhos. Assistir a um grande show pela telinha do celular não é tão divertido assim.

Alguns dos artistas que virão raramente visitam o Brasil, portanto essa pode ser uma oportunidade única. Monte o seu cronograma de shows e prepare-se para aproveitar ao máximo, sem dores de cabeça e com o celular bem mais seguro com você.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Audiência apresenta memorando da Fiol e Porto Sul firmado pelo Governo na China

Audiência apresenta memorando da Fiol e Porto Sul firmado pelo Governo na China

Ariane Del Pino0

Ariane Del Pino posa sensual