em

‘Portela Dá Trabalho’ vai oferecer 1.300 vagas na próxima terça-feira

O projeto ‘Portela Dá Trabalho’ vai oferecer 1.300 vagas de emprego em sua 46ª edição, que será realizada na quadra da agremiação (Rua Clara Nunes 81, Madureira), na próxima terça-feira (06), véspera de feriado, de 9h às 14h. Na ocasião, profissionais de recursos humanos de 14 empresas irão entrevistar os candidatos. Serão contemplados diversos níveis […]

Última edição do 'Portela dá Trabalho'. Foto: Diego Cardoso / Divulgação Portela
Última edição do ‘Portela dá Trabalho’. Foto: Diego Cardoso / Divulgação Portela

O projeto ‘Portela Dá Trabalho’ vai oferecer 1.300 vagas de emprego em sua 46ª edição, que será realizada na quadra da agremiação (Rua Clara Nunes 81, Madureira), na próxima terça-feira (06), véspera de feriado, de 9h às 14h. Na ocasião, profissionais de recursos humanos de 14 empresas irão entrevistar os candidatos. Serão contemplados diversos níveis de escolaridade, e a média salarial é de R$ 1.900.

As empresas que participação desta edição do evento são: Contax, Grupo Redentor, Lojas Americanas, Nutrab, Personal Service, RH10, SindRio, Supermercados Guanabara, SuperPrix, UP Essence, Verzani & Sandrini, Viação Madureira-Candelária, Vida Útil e Walter’s Coiffeur.

Além do total de 1.300 vagas de emprego, o ‘Portela Dá Trabalho’ também vai oferecer mais de 250 chances para pessoas com deficiência (PCDs) – é preciso apresentar cópia do laudo médico.

Podem participar da seleção geral homens e mulheres, a partir de 18 anos. Os documentos necessários para a entrevista são cópia da identidade, cópia do CPF, carteira de trabalho e currículo atualizado. Os interessados nas vagas de motorista devem levar a carteira de habilitação. Todas as oportunidades poderão ser preenchidas sem aviso prévio.

Cursos gratuitos

O evento contará, ainda, com a presença do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que vai oferecer mais de 160 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As oportunidades são para operador de tratamento de águas e efluentes, soldador de estruturas navais, soldador de estruturas metálicas, desenhista mecânico, caldeireiro, operador de máquinas de usinagem convencionais e operador de usinagem de máquinas CNC de produção.

Na ocasião, uma equipe do Senai fará o encaminhamento dos interessados para as unidades onde serão realizadas as aulas (Maracanã, Benfica ou Tijuca) e listará os documentos necessários para a matrícula. Os candidatos (homens e mulheres) precisam ter idade mínima de 16 anos e a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.

Criado em abril de 2015, o ‘Portela dá Trabalho’ empregou mais de dez mil pessoas só no ano passado. De janeiro a julho deste ano, outras cinco mil já foram contempladas.

Confira relação de algumas das funções que serão selecionadas:

– Açougueiro
– Ajudante de confeiteiro
– Ajudante de copeiro
– Ajudante de cozinha
– Ajudante de pizzaiolo
– Ascensorista
– Atendente de fast food
– Atendente de lanchonete
– Atendente de restaurante
– Auxiliar de estoque
– Auxiliar de restaurante
– Auxiliar de serviços gerais (ASG)
– Auxiliar de sushiman
– Auxiliar financeiro
– Balconista
– Balconista de salgados
– Balconista de açougue
– Barman / barwoman
– Bombeiro hidráulico
– Caixa de bar
– Caixa de restaurante
– Cartazista
– Churrasqueiro
– Copeiro(a)
– Cozinheiro
– Crepeiro
– Cumim
– Desossador
– Eletricista de manutenção
– Garçom
– Garçonete
– Jovem aprendiz
– Lancheiro
– Locutor de supermercado
– Magafere
– Maître
– Mecânico de refrigeração
– Mecânico diesel
– Motorista com CNH C, D e E
– Operador de caixa e repositor
– Operador de prensa
– Operador de telemarketing
– Pizzaiolo
– Porteiro
– Recepcionista de restaurante
– Saladeiro(a)
– Segurança patrimonial
– Sushiman

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Caetano Veloso é homenageado em festival de música

Sheila Mello capricha no decote em sessão de fotos